Livro: Cilada

“Ninguém consegue escapar das próprias mentiras”, principalmente quando alguém está disposto a encontrar a verdade. É em cima disso que o livro Cilada se desenvolve. Escrito por Harlan Coben, Cilada conta a história do assistente social Dan Mercer. Dan foi estudante de Princeton e trabalhava em um centro dando assistência a adolescentes. Certo dia ele recebeu um telefonema de uma das adolescentes do centro e vai ao seu encontro. Chegando lá Dan é surpreendido por Wendy Tynes e sua equipe de reportagem, que o acusava de ser pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan foi morto logo em seguida.

O livro também conta a história de Haley McWaid, uma adolescente de 17 anos, aluna e filha exemplar, sonha em entrar em uma boa universidade, de repente some de uma forma misteriosa.

Aparentemente as duas histórias parecem não ter nenhuma relação, mas no decorrer das investigações e pesquisas feitas por Wendy Tynes, as duas se juntam. Wendy foi a única testemunha do assassinato de Dan, e seguindo seus instintos, ela teme ter acusado um homem inocente. Quanto mais ela procura mais mistérios vão aparecendo, todos têm algo a esconder, todos os segredos se juntam no final.

No decorrer das investigações verdades inimagináveis são reveladas, pessoas normais são postas a prova. Harlan Coben criou uma trama repleta de reviravolta. Acredite, nada é o que parece, tudo pode mudar e na ultima página tudo pode ser desfeito.

Terminei o livro faz um dia, li ele em sete. É do tipo de história que te prende, que faz você criar um desfecho óbivio mas que, no final, te surpreende.

Anúncios

Um comentário sobre “Livro: Cilada

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s