Não espere o ano acabar

Falta um pouco mais de um mês pro ano acabar, falta pouco pras pessoas começarem com suas promessas de fim de ano, pessoas que estimam um ano melhor, que prometem começar aquele regime, aquele curso, aquela faculdade, mudar sua vida pessoal, profissional, mudar sua rotina!
Como o ano só começa após o carnaval, as promessas ficam pra depois, e depois e depois. Chega maio e as promessas ficam pro segundo semestre. Chega agosto e as energias destinadas às mudanças estão se esgotando, e tudo vai sendo empurrado até chegar dezembro, e novas promessas são feitas. E o circulo vicioso prossegue. Até quando isso? Até quando as pessoas entenderem que começo e final de ano são apenas datas, os ciclos estão dentro de nós, nós somos responsáveis pelas nossas mudanças internas.
Não importa o ano, se você não mudar seu emprego sempre será chato, sua vida sempre será uma rotina, você sempre fará as mesmas coisas.
Grandes mudanças não acontecem com a passagem do ano, acontecem quando nós decidimos mudar nosso ciclo interior, e para de pensar no que gostaríamos de fazer e apenas fazer.
Não espere o ano acabar, se você quer realizar alguma mudança, apenas faça! Mesmo se for 31 de dezembro.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s