Livro: Confie em Mim

21552003_4

“Até onde você iria por amor à sua família?” É em volta dessa frase que a história do livro “Confie em Mim” de Harlan Coben se desenvolve. No mesmo estilo do livro “Cilada” (leia a resenha aqui), “Confie em Mim” trás duas histórias, que de inicio parecem não terem relação uma com a outra, mas no final as duas histórias se cruzam para dar um desfecho emocionante a história. Mas, vamos ao que interessa:

Após o suicídio do seu melhor amigo Spencer Hill, Adam está agindo de forma estranha, está cada vez mais distante de sua família e é por isso que seus pais Dr. Mike Baye e Tia decidem instalar um programa de monitoramento em seu computador. De inicio nada é revelado, mas após alguns  relatórios uma estranha mensagem muda o rumo dos acontecimentos: “Fica de bico calado que a gente se safa”.

Para piorar a situação, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que pode mudar o rumo das coisas, ela descobre que seu filho não estava sozinho na hora na noite da sua morte, como todos pensavam.  Como se não bastasse, Adam combina de ir a um jogo com seu pai, mas some misteriosamente. A partir dai, Mike sai a procura do filho e tenta desvendar essa história. Onde está Mike? Spencer realmente se matou? Qual o motivo do comportamento dos dois garotos?

Não muito longe, Guy Novak cria sozinho sua filha Yasmin, embora seja um pai dedicado e atencioso, ele não consegue impedir que um infeliz comentário de um professor transforma a vida da menina num inferno.

Marienne, mãe de Yasmin, sempre foi ausente, ficando longos períodos sem falar com a filha. Ela some misteriosamente, mas ninguém se importa, pois não é a primeira vez que Marienne faz isso.

O livro trata de assuntos atuais como a facilidade de acesso a internet e o papel dos pais na vida virtual do filho. Até que ponto os pais podem confiar em seus filhos? Até onde você pode ir por amor as pessoas que ama??

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s