A crise dos quase vinte

tumblr_mg27hcrm7K1rcqbg3o1_500_large

Daqui a alguns dias entro para casa dos vinte, e isso me fez pensar, e muito. Cai num mar de pensamentos clichês, daqueles que a gente não consegue evitar. Tentei me convencer de que é só mais um ano e que, provavelmente, isso não muda nada. Mas é penoso pensar que tenho quase vinte e ainda não sei o que quero fazer da vida, tenho quase vinte e ainda não escolhi que faculdade fazer, tenho quase vinte e enrolo para começar a fazer o que eu gosto de verdade, tenho quase vinte e ainda nem sei o que quero de verdade.

Isso não me atormentava tanto aos dezenove, por que ainda tinha aquele pensamento “sou adolescente, tenho muito tempo ainda”, mas agora, vendo todo mundo dar ruma a sua vida menos eu, é meio deprimente.

O que me conforta é saber que não sei um rumo na minha vida por que quero fazer a coisa certa e que isso é melhor do que fazer algo apenas por fazer e ficar a vida toda reclamando.

Mas o que me assusta mesmo é pensar que não vou ter 19 para sempre, nem 20 para sempre, que o tempo passa, e cara, como passa. Às vezes me pego pensando em quando tinha 15 anos e troquei de escola, quando tinha 10 e entrei para a quinta série, ou quando tinha 5 anos e a minha preocupação era com qual brinquedo iria brincar primeiro.

Agora, nesse momento, olho no espelho e penso na pessoa que me tornei, penso nesses 20 anos, ou em todos os anos que consigo me lembrar, em todas as minhas atitudes, e chego à conclusão que poderia vir mais vinte anos e eu não mudaria nada.

O mais engraçado é que só tenho esses pensamentos em véspera de aniversários, e quando o próximo dia nasce tudo volta a ser como antes.

Deixe seu comentário

