Livro: Refúgio

refugio

O livro de hoje é “Refúgio” do Harlan Coben, que conta a história de Mickey Bolitar, um garoto de 15 anos, que levou uma vida nada comum, isso por que ele passou a infância toda viajando pelo mundo por conta do trabalho humanitário feito pelos seus pais, Kitty e Brad Bolitar.

Quando Mickey entrou na adolescência seus pais decidiram voltar para os Estados Unidos para que ele tivesse uma vida normal como qualquer rapaz da sua idade. Tudo parecia bem até que Brad Bolitar morre em um acidente de carro presenciado pelo filho.  Agora Mickey se vê obrigado a lidar com a mãe que, não conseguindo lidar com tal perca, cai no mundo das drogas e ir morar com seu tio Myron Bolitar – do qual ele não gosta nem um pouco. Além disso, ainda tem o novo colégio, o basquete e o cara encrenqueiro.

No colégio novo, Mickey logo arruma uma namorada, Ashley, que também é uma novata. Porém, Ashley desaparece misteriosamente. Com seus novos amigos ~excêntricos~ Ema e Colherada, Mickey faz de tudo para conseguir achar algum paradeiro de sua namorada.

Além disso, uma misteriosa senhora da vizinhança – que ninguém sabe se realmente existe – conta a Mickey que seu pai pode estar vivo, logo em seguida ela some.

Mickey conta com a ajuda de Ema para solucionar mais esse caso, logo os dois descobrem que tanto o sumiço de Ashley quanto as palavras de dona Morgana – a vizinha misteriosa – fazem parte da mesma trama.

Tudo isso é só a pontinha do ice berg, o livro traz tantas histórias que ia ser preciso um post enorme para contar tudo, sem contar que ia ser spoiler né haha. A única coisa que não gostei do livro foi que no ponto alto da história aparece os dizeres: “FIM DO LIVRO UM”. Quase morri quando li, o livro tava tão bom… Depois de procurar muito descobri que a continuação é o livro “Uma questão de segundos”, da editora Arqueiro.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s