Livro: Quem é você, Alasca?

970283_503112176424637_1315046538_n

“… se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.”

Miles Halter é um garoto fissurado por célebres últimas palavras, vive um vidinha sem graça e sem amigos na Florida. Cansado disso tudo Miles decide ir atrás do que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de Grande Talvez: muda-se para escola Culver Creek, no Alabama.

Em Culver Creek, Miles conhece Chip Martin, mais conhecido como Coronel, seu colega de quarto, Takumi e Alasca Young. Coronel é um cara durão, baixinho, inteligente, que não gosta dos Guerreiros de Dia de Semana (alunos ricos que moram nas redondezas da escola) e Takumi é um japonês que gosta de rimar e fazer rap. Alasca é autodestrutiva, bipolar, inteligente, espirituosa e sensual, logo Miles se apaixona por ela, mesmo Alasca deixando claro que ama seu namorado, Jake.

Agora ele tem seu circulo de amigos, um apelido: Gordo (ele é bem magro), aprendeu a beber e fumar. Entre idas e vindas ao Buraco do Fumo, trotes, aulas extras de matemática com a Alasca, Miles até começa um breve namoro com Lara, uma aluna romena. Nem com sua nova namorada Miles deixa de amar Alasca, e ela sabe disso, levando-o cada vez mais para seu labirinto.

Quem é você, Alasca? é um livro espirituoso, daquele que você demora dias para digerir, tem uma linguagem simples e leitura leve mas, é de uma profundidade sem tamanho, o livro aborda o impacto que uma vida tem sobre a outra.

Esse foi um dos livros mais difíceis que já li, simplesmente por que, quando acabou, não consegui me desapegar dele e, também, a resenha mais difícil que escrevi, é impossível descrever em palavras o sentimento que o livro passa. Se vale a leitura? Com toda certeza cabível neste universo.

Quem é você, Alasca? é uma publicação da Editora Martins Fontes e tem 229 páginas.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Livro: Quem é você, Alasca?

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s