BC: A primeira vez que ouvi minha banda favorita

Tomei vergonha na cara e comecei a Blogagem Coletiva, então vou seguir os temas lá do Rotaroots <3

Como este é o mês do rock, vou contar pra vocês como eu comecei a gostar da minha banda favorita. Maaas, aí é que tá, eu não tenho bandas favoritas (me julguem) D: Mas tem duas que me marcaram bastante, uma ainda ouço e a outra faz um tempinho já que larguei mão.

BlindGuardian2010g

A primeira é o Blind Guardian, uma banda alemã de power metal (sim, eu também gosto de metal \m/). Eu conheci quando um amigo meu (beijos Reinaldo) me emprestou um cd com milhões de músicas, aí tinha uma pasta só com power metal, ele falou ouve essa música. Batata! Amor a primeira vista! Ouvir Blind Guardian abriu a porta para eu conhecer mais bandas do mesmo gênero, até fiz amigos por gostar dessa banda. Eu me sentia em uma batalha com cavalos e espadas cada vez que ouvia as músicas. O ápice foi em 2011 quando fui num show deles lá em São Paulo. Até hoje gosto deles e estou esperando ansiosamente mais um show por aqui.

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

A segunda (mas na verdade foi a primeira que conheci) é o Green Day, sim gente, eu amava eles <3 Amava mesmo, eu tinha um caderninho onde eu guardava e anotava TUDO o que eu sabia sobre eles, eu comprava poster (ainda tenho guardado), eu até ganhei um cd original de presente dos meus pais, considere que na época, ter cd original era declarar seu amor à banda.

A primeira vez que ouvi eles foi em 2005 se não me engano, na época do American Idiot, a música era Boulevar of Broken Dreams e ela era a oitava posição do top 15 do dia na rádio Dumont FM (aqui da minha cidade). Eu comecei a ouvir e pensei que-música-linda!! Aí comecei a procurar mais sobre a banda e virei fã número um deles, até descobri que uma prima minha tinha vários cd’s deles na coleção dela. Nunca fui em um show deles, a medida que eu fui crescendo minha obsessão foi diminuindo.  Hoje ouço bem pouco da banda, mas eles ainda tem um lugarzinho especial no meu coração.

E pra fechar, olha o vídeo da primeira música que ouvi de cada banda.

Bling Guardian

Green Day

E você, lembra quando e como conheceu sua banda favorita??

4 comentários sobre “BC: A primeira vez que ouvi minha banda favorita

  1. Essa época do American Idiot foi a melhor fase do Green Day, na minha opinião. As músicas eram mais legais. Hoje em dia acho que nenhuma música empolga tanto.

    A outra banda eu não conheço.

    Beijos e boa semana

    Curtir

  2. Blind Guardian! ♥
    Ano passado tive uma fase em que basicamente só escutava essa banda. Hoje nem tanto, mas mesmo assim… que banda incrível, é uma de minhas preferidas.

    Green Day eu não conheço muito, apenas uma coisa e outra.

    Beijos!

    Curtir

Deixe seu comentário

