Um pequeno texto

Se você me perguntasse o que eu queria da vida há uns cinco anos atrás, com certeza, eu responderia que meu plano era estudar Engenharia na USP (?) e morar numa republica com um amigo. Plano mais que perfeito né, só que não. Meses depois mudei de ideia e optei por publicidade, mas a ideia de estudar numa boa faculdade continuava. Mais alguns meses e decidimos prestar o Vestibulinho da Etec. Eu informática e ele Segurança do Trabalho.

Não cursamos engenharia, não estudamos na USP, não moramos numa republica, não fizemos nada que estava no plano. Na verdade, nossas vidas tomaram rumos bem diferentes do que imaginamos há quatro, cinco anos atrás.

Dia desses, esse meu amigo disse que havia sonhado comigo, que estávamos no Canadá fazendo um intercambio. Não pude deixar de rir e lembrar  daqueles planos do ensino médio. Tão jovens e com tantos sonhos, como é incrível (e terrível) que nossos sonhos vão diminuindo com o passar dos anos ou que a gente vai se contentando com pouco.

Esse texto estava nos meus rascunhos há uns meses esperando um desfecho, me deparei com ele num momento mais que propicio, ainda me questiono o que vou fazer da vida, ainda me questiono se vale a pena cair de cara em uma coisa que eu não tenho a menor ideia se dará certo. Gente, acho que estou sofrendo a crise dos vinte e poucos haha! Meu consolo é saber que não estou sozinha neste barco.

Me diz, por que é tão difícil tomar decisões em relação ao futuro? Por que a gente tem que seguir o esquema escola, depois faculdade, depois trabalho, depois casar, ter filhos, atingir o sucesso profissional e por aí vai? E se eu quiser fazer faculdade depois de anos? E se eu quiser ter sucesso profissional antes de casar? E se eu quiser ter cinco filhos ao invés de um só? E se eu não quiser ter uma rotina no trabalho? E se eu quiser trabalhar muito e sem horário, simplesmente por que minha criatividade não aparece em horário administrativo? Por que é tão difícil a gente se desapegar da nossa rotina?

E mais uma vez esse texto ficou parado nos meus rascunhos por uns dias e eu tomei a brilhante decisão de publica-lo assim mesmo, sem final, com todas as perguntas em aberto, primeiro por que eu gostei bastante do começo e segundo, eu vou ter que esperar pra ver todas essas resposta, então é melhor postar desse jeito mesmo.

Decepcionado com o final? Clara evidencia que nem sempre as coisas são da forma que pensamos ou planejamos.

excesso de gifs por motivos de: amo gifs <3

Deixe seu comentário

