Meme: Lugares que eu quero conhecer

Depois de alguns dias fora, nossa programação blogal está de volta ;) Pra começar vamos de meme do Rotaroots. O primeiro meme deste mês é “Lugares que eu quero conhecer”. Aí é que tá, eu quero conhecer muuuuuitos lugares, viajar é o jeito mais incrível de adquirir cultura (fora os livros, é claro), então tentei listar os 6 principais lugares que eu quero – e vou – conhecer.

minas_gerais

6– Lá em Minas Gerais tem muita comida boa, queijo, doce de leite, o sotaque é lindo e tem muita comida boa mesmo e mais queijo, é aqui pertinho de São Paulo e é onde fica o Parque Nacional da Serra da Canastra. Acho que eu não preciso de mais nenhum motivo pra ir pra lá né? Haha

turquia

5– Além da gastronomia, claro, um dos motivos de eu querer conhecer esse país é por causa da sua história: onde hoje se localiza Istambul era Constantinopla que chegou a ser sede do Império Romano. As guerras de Troia aconteceram na Turquia, acredita-se que a Arca de Noé foi encontrada por arqueólogos no Monte Ararat, além disso, este país é berço de vários personagens históricos como o filósofo Homero e Heródoto. E é claro, não dá pra não desejar andar de balão em Capadócia e comprar especiarias no Grand Bazaar.

frança_interior

4– Acho Paris um tanto clichê, simplesmente por que está no roteiro de viagens de quase todo mundo, não que eu não queira conhecer mas, no interior da França é onde tem a maior concentração de castelos, videiras, campos, paz e sossego.

coreia_sul

3- Coreia é amor gente <3 Tem k-pop lá!

praia_es

2- Não sou muito fã de praia, porém andei vendo umas fotos das praias do Espirito Santo e me apaixonei, fiquei com mais vontade ainda de ir pra lá depois que vi essa matéria do Guia Quatro Rodas.

orlando

1- Eu ainda credito na magia da Disney <3 Depois dessa nem preciso dizer porque meu sonho é ir pra lá né haha. Mas tem outros motivos, como conhecer o parque do Harry Potter, o Hard Rock Cafe e comer quantas panquecas eu aguentar por 4 dólares num restaurante que achei próximo à Orlando.

Deu pra perceber que eu nem preciso de tantos motivos pra querer conhecer um lugar, acho que por isso demorei tanto pra fazer esse meme, foi difícil escrever motivos convincentes para querer viajar. O mais legal de tudo é que conheci ainda mais sobre cada lugar desta lista e me deu ainda mais vontade de por o pé na estrada!

Deixe seu comentário

