BG: Abraçando Patinhas

Posso contar uma história? Juro que depois eu explico o porque da minha historinha. Há uns 2 anos atrás meu pai estava aqui na casa onde moramos hoje, e bem na entrada do condomínio ele achou amarrada uma cachorrinha todo pequenininha. Ele pegou, deu água, comida e ela não desgrudou mais dele naquele dia. Ele ligou nos e disse: “compra ração por que tô levando uma cachorrinha para casa. Abandonaram aqui na frente. O nome dela vai ser Sofia”.

Quando a Sofia desceu do carro ela começou a cheirar a casa toda, deitou no meu colo, recebeu todo carinho do mundo e já se sentiu em casa. A unica coisa que me passava pela cabeça como uma pessoa pode abandonar um animalzinho tão carinhoso como aquele.

Uns meses se passaram e a Sofia adoeceu. Os rins dela estavam quase falhando, a veterinária que acompanhou um dos exames dela disse que nunca viu um cachorro com a mesma situação dela se curar. Nesse momento meu mundo acabou. Mas, claro, nós fomos fortes. Cuidamos com todo amor e carinho da Sofia, fizemos todo tratamento em casa: aplicamos soro, injeção, demos papinha na boca dela, alimentamos com ração renal. Enfim, tudo o que estava ao nosso alcance nós fizemos, tudo para que a Sofia tivesse dias felizes, mesmo que não fossem muitos.

Semanas se passaram e a Sofia foi melhorando, meses e ela já não apresentava mais nenhum sintoma de problema renal. Um ano se passou e nós voltamos com ela no veterinário e ele nos disse que ela estava curada, não tinha mais nada.

Sim, nossa Sofia que estava desenganada pelos veterinários está curada, linda, saudável, correndo pela casa toda, caçando mariposas e aprontando horrores. Depois disso a unica preocupação que ela nos deu foi ter tentado “brincar” com um ouriço e ficado com a cara cheia de espinhos.

A Sofia foi vitima de abandono por parte do seu antigo dono e deu sorte de ter encontrado um cara legal como pai, que se prontificou a cuidar dela e dar carinho (na verdade a sorte foi toda nossa de ter encontrado ela), mas nem todo bichinho tem a mesma sorte. Por isso o grupo Rotaroots lançou o tema “Adoção consciente e Guarda Responsável” como blogagem coletiva deste mês. O objetivo é promover e conscientizar as pessoas sobre a importância e as responsabilidades da adoção de animais. Por falar nisso, olha só quais são os pilares da guarda responsável:

pilares

A gente sabe que nem só de carinho vive um cão, por isso a  Max – Total Alimentos conta com um programa de responsabilidade social chamado Max em Ação. Você pode ir lá no site deles e doar um valor mínimo de R$6,00 que equivale a 1Kg de ração. A cada doação feita, a Max acrescenta mais 50% em cima. Exemplo: se você doa 10kg, a Max inclui mais 5kg e a ABEAC (ONG que o grupo Rotaroos escolheu para ajudar) receberá 15kg no total.

Tá pouco? Então a gente manda mais. Em parceria com a Max da Total Alimentos, vamos doar UMA TONELADA de ração para a ABEAC ONG, uma ONG de proteção animal de SP responsável pelo bem estar de cerca de 1100 cães e que sobrevive de doações.

10174940_10152507641931847_2803302594805877086_n

Para quem é de Jundiaí e quer adotar ou ajudar uma ONG nesse tipo, pode procurar a UIPA.

 “Esta blogagem coletiva faz parte do projeto Abraçando Patinhas, uma iniciativa do Rotaroots em parceria com a marca de ração Max – da fabricante Total Alimentos (http://www.maxtotalalimentos.com.br/). Esta iniciativa reverterá na doação de 1 tonelada de ração para a ABEAC (http://www.abeac.org.br/), ONG responsável pelo bem estar de cerca de 1100 cães. Saiba mais sobre o projeto no site do Abraçando Patinhas (http://rotaroots.blog.br/abracandopatinhas/) ou participando do grupo do Rotaroots no Facebook (https://www.facebook.com/groups/rotarootsblogs/).”

Anúncios

Um comentário sobre “BG: Abraçando Patinhas

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s