A onda dos livros interativos

Já pensou em rasgar um livro, escrever nele ou tomar banho com ele? Loucura? Não mais! Acho que todo mundo viu o boom que o livro “Destrua este diário” fez quando foi lançado aqui no Brasil, era uma temática nova para nós. Destruir um livro? Tá louco, moço? Mas, acho que todo mundo gostou, até por que, depois dele vieram vários outros títulos com a mesma proposta, acho que até quem não gostava de livros comprou um desses só pela temática mesmo (caso verídico, uma amiga fez isso).

Destrua este Diário029

Já citado, o livro mais louco que já vi. Você vai rabiscar, sujar, pintar, tomar banho com ele, tudo pra transformar o diário num lixo de livro. Na nota explicativa na primeira página a autora, Keri Smith, fala que o livro é dedicado a perfeccionistas do mundo inteiro, e não é pra menos né. No começo você realmente fica com dó de destruir e rabiscar as páginas, mas depois a coisa flui haha, alias, rabiscar é só o começo, até lamber o livro você vai (sério).

1 Página de cada vez

031

Esse é meu favorito, do designer gráfico Adam J. Kurtz, o livro é tipo um diário mesmo, mas com a finalidade de desenvolver o senso criativo do leitor, uma ótima tarefa de desbloqueio. São 365 tarefas, nele você vai desenhar, criar listas, refletir, contar casos da sua vida… tem umas tarefas bem difíceis de cumprir tipo falar o que te deixa inseguro ou escrever um e-mail (de mentirinha, claro) para todas as pessoas que duvidaram de você, inclusive você mesmo.

Mais do que indicado para quem tem dificuldade de se expressar, medo de fazer tarefas onde se tem pouca habilidade (desenhar, por exemplo), medo de escrever e externar sentimentos. No final, com certeza você vai se surpreender com o quanto é capaz de criar (fala do próprio Adam).

Uma coisa muito legal que aconteceu comigo por causa do livro: quando comecei as tarefas, publiquei lá no Instagram uma foto do livro e marquei #1página. Aí o próprio Adam J. Kurtz CURTIU MINHA FOTO. Quase cai de costas quando vi, fiquei d-e-s-m-a-i-a-d-a haha.

Termine este Livro

032

Mais um da Keri Smith, acho que é o mais sério dos três livros aqui citados. Logo no começo já tem a instrução para não pular páginas e entregar o livro para outra pessoa caso você não seja capaz de conclui-lo. Termine este Livro é praticamente um treinamento para ser um detetive, a escritora começa uma história e você vai receber todas as instruções para descobrir o desfecho dela.

Este livro trabalha muito a percepção e concentração, além de que, no final você vira praticamente um espião.

PS: essa é a primeira vez que uso fotos tiradas por mim para ilustrar um post aqui no blog, então me desculpem a falta de prática. :)

Anúncios

6 comentários sobre “A onda dos livros interativos

  1. Ei Beatriz :)
    Comprei o “Destrua esse diário” bem no boom mesmo, no fim do ano passado. Comprei um pra mim, um pra minha irmã, e também pra duas primas minhas. Começamos nos divertindo juntas, sorteávamos a página e as 4 fazíamos o desafio. Mas confesso que acabei cansando e deixando ele de lado. Às vezes olho e penso: hoje vou destruir, mas aí abro uma página, vejo o que é e morro de preguiça :X
    To pensando em comprar esse “Uma página por dia”, porque achei a proposta mais tranquila do que… colar insetos nas páginas, por exemplo. Mas vamos ver se animo: tenho medo de comprar e entulhar mais um, hahaa.
    Beijo!

    Curtir

    • Oi Analu, tive esse problema também com Destrua este Diário :/ Acho que você tem que fazer ele tudo de um vez, aproveitar o pique.
      Super indico o “Uma Página de cada vez” ele é bem mais leve e sem colar insetos hahaha E quando seu dia foi uma m*rda dá pra desabafar nele e serve até como agenda viu.
      Beijos

      Curtir

  2. Adorei seu post Beatriz! Não tenho nenhum desses livros. Quase comprei o Destrua durante o ‘boom’, mas acabei deixando passar. Ainda tenho curiosidade, mas acabei – pelo seu relato – achando mais interessantes esses outros dois livros que você indicou. Não os conhecia, mas gostei bastante das propostas, principalmente desse último!
    PS: ah, e tuas fotos ficaram ótimas, viu?

    Curtir

  3. Tenho o Destrua Esse Diário e o Uma Página De Cada Vez e gente, na minha opinião o segundo é muito mais fofo e legal! Quando você começa a fazer, ele realmente vira um amigo que você sabe que sempre pode contar pra desabafar e te fazer “companhia” hahah <3

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s