Trip: Buenos Aires #2

Aqui está a segunda parte da minha viagem e eu gostaria muito de dizer que fomos em todos os lugares lindos que planejamos, que eu fui em todas os cafés que eu marquei para ir, que conhecemos todos os principais pontos turísticos, mas ó, é mentira hahaha Já no primeiro dia nós nos perdemos! Pois é!

Dia #1

SAM_1556

Chegamos super cedo na cidade e tivemos que esperar algumas horas para fazer o check-in no hotel. Então guardamos as malas e fomos dar uma volta pelo bairro e trocar nosso dinheiro. Uma coisa: Carrefour lá é vida, tem em todos os cantos, e eu acho que vi mais brasileiros lá do que argentinos.

Almoçamos num restaurante que ó, entrou para minha lista de favoritos. Não pela comida nem nada, se bem que a pizza estava muito boa, mas foi a decoração que ganhou meu coração. As paredes são todas decoradas com bandeiras, camisetas e flamulas de times de futebol de vários países. O nome do lugar é El Tablon e eles servem pizzas e empanadas.

184

Passada toda parte burocrática do hotel e tals, fomos conhecer o estadio do Boca e a Chacarita. Aí começa nossa aventura: não tem ônibus nem metrô direto para lá, então fomos de táxi. Chegando lá vem a decepção: o ingresso para conhecer o estadio são caros, muito caros na verdade, nós achamos que não valia gastar quase 100 pesos numa visita rápida pelo museu e o estadio. Aí fomos para o bairro Chacarita que é lá perto. Aí sim valeu a pena, o bairro é muito lindo, cheio de restaurantes e com uma galeria com várias coisas bonitinhas para comprar.

chacarita

Depois disso as coisas começaram a ficar “legais”, digamos. Nós nos perdemos haha! Não dava pra voltar de ônibus ou metrô por que lá só se aceita moedas nesses transportes e, bem, nenhuma de nós tinha moedas. Aí tivemos a brilhante ideia de voltar a pé. Andamos por umas 3 horas, mais ou menos. Demorou pra acharmos um supermercado para comprar água e alguém que pudesse nos ajudar. No final, encontramos essa praça bonitinha da foto e saímos nas ruas atrás da Casa Rosada, então deu pra visitar todos os pontos turísticos daquela área.

SAM_1575

A noite jantamos uma típica parrilla argentina no restaurante Don Ernesto que fica em San Telmo. Primeiro, a decoração do restaurante é meio inusitada, todas as paredes, janelas e chão são assinadas pelas pessoas que já passaram por lá, tem gente do mundo todo, apenas.

190

O atendimento foi ok, a principio o atendente foi meio antipático mas depois ele conversou, perguntou de onde eramos e tal, deu pra simpatizar com ele.

Agora a parte mais legal: a comida haha. Pedimos um bife de chorizo, com papas fritas (batata frita) e vinho. Olha, não tenho o que dizer, estava maravilhosamente bom, tudo bem servido, o preço super ok. O vinho foi um cabernet sauvignon, ele não é nem seco, nem suave, só que, pro paladar brasileiro ele é seco. Eu gostei, minha amiga não. Fica a dica.

203

Uma coisa muito legal sobre Buenos Aires, tudo lá funciona até tarde, inclusive a sorveteria. Era meio noite e a rua estava bem movimentada, pessoa bem alegres haha. Experimentamos o sorvete da Persicco, tinha uma lá do ladinho. Eu achei super doce, muito doce mesmo. Foi até meio difícil de tomar tudo. Se bem que eu escolhi o de doce de leite, então deve ser isso haha.

204

E esse foi o fim do nosso primeiro dia. No próximo post tem mais passeios e umas coisas legais e outras nem tão legais  que reparei pela cidade. 

Um comentário sobre “Trip: Buenos Aires #2

Deixe seu comentário

