3 livros que mudaram minha vida

Tudo começou quando eu tinha uns três ou quatro anos e minha mãe comprou uma coleção de livros de um cara que passou na porta de casa vendendo, vinham uns cinco livros de contos clássicos e um disco (sim de vinil, sim sou velha). Os livros eram lindos e tinha desenhos lindos e minha mãe lia para mim algumas histórias antes de eu dormir até que eu aprendi a ler e comecei a ler a histórias para ela dormir (mas, eu só aparecia quando ela já estava dormindo).

Foi aí que meu amor por livros começou e alguns deles foram tão importantes que, eu não seria eu sem esses livros.

livro
 1- O Soldadinho de Chumbo:
era um dos livros da coleção que eu falei. A principio eu gostava dos desenhos, eram lindos e muito bem feitos. Não eram desenhos ao estilo “livro infantil” e era disso que eu mais gostava. Depois que eu aprendi a ler, esse foi a primeira história que eu li sozinha e eu lia ela várias e várias vezes.

2- Harry Potter: acho que mudou a vida de várias pessoas da minha idade haha. Eu cresci com a história e com os personagens, foi a primeira coleção que eu li, foi os primeiro livro “grande” que eu li, fiz amigos por causa de Harry Potter, na escola eu era conhecida, principalmente, por ser uma potterhead (na época chamados de pottermaniacos). Enfim, se eu sou o que sou hoje, foi por causa dessa história.

3- O Magico de Oz: li esse livro o começo do ano e acho que foi o momento certo pra isso. A história trás três personagens que estão em busca de coisas que eles jugam essencial para sua felicidade e vão até Oz pedir isso. O Leão, que se acha covarde e está em busca de coragem mas, ele passa por várias situações que que exigem coragem da parte dele e ele consegue passar por todas. O Homem de Lata busca um coração por que ele quer ser bondoso, mas em vários momentos ele mostra ter bondade mesmo sem um coração. E o Espantalho que gostaria de ter um cérebro para ter boas ideias e poder pensar, mas, durante a história, ele  livra seus amigo graças a ideias que tem. Todos eles almejam coisas que, na verdade, eles já possuem. Eles precisam, na verdade, da confirmação de que eles têm coragem, bondade e inteligência, porém eles estão tão cegos a procura de algo material que comprove isso que os três acabam não percebendo todas as provas que passaram durante o caminho até a Cidades das Esmeraldas.
E não é isso que acontece com a gente, no mundo real, quase todos os dias?

Os livros são tão conhecidos que achei que não teria necessidade de resenhar cada um deles.
Tudo o que sou hoje, com certeza, é graças a esses livros :)

Esse conteúdo fez parte de um “Blogagem coletiva” do Rotaroots, mas eu não fiz na época e decidi fazer agora :)

badge_post_01

Deixe seu comentário

