Desenhos que marcaram época

Esse post é um oferecimento dos migos que me deram a ideia do tema e de como montar ele aqui no blog.

Eu sou da época da TV Globinho, do tazo no salgadinho, da pokebola da tampa do guaraná Antártica, do kinder ovo que não era caro, das fichas de telefone, do Master Systen, Mega Drive e Nintendo 64, dos jogos que não dava para salvar e nenhum programa de tv dava video game de premio. A nossa diversão principal era ver desenhos e filmes na sessão da tarde, brincar de bola na rua e escrever em caderninhos bonitos. Desculpem vocês mais novos ou muito mais velhos, mas essa foi a MELHOR época do universo e, junto com ela, vem aqueles desenhos que tem um lugarzinho especial no coração.

Dragon Ball Z: o principal desenho da vida de um menino ou de uma menina que tem um irmão mais velho ~aka euzinha~ ele passava bem na hora do almoço, então ou a gente chegava da escola e ia assistir ou via enquanto almoçava antes de ir pra aula. E eu sei que você levantava os braços e mandava energia pro Goku fazer a genki dama.

Ursinhos Carinhosos: muito amado pelas meninas e desprezado pelos meninos, era um desenho que passava no SBT quando eu tinha uns 4 anos de idade, isso era 1997, mais ou menos. Só que a série nasceu em 1985 e contava a história de uma família de ursinhos que ajudavam as pessoas a terem bons sentimentos e protegiam a terra das sombras do mal e do vilão Coração Gelado. Hoje fizeram uma versão 3d dele que não chega nem aos pés da versão antiga.

Bananas de Pijama: igualzinho ao desenho anterior, foi exibido na mesma época, no mesmo canal. Também fizeram uma versão nova que também deixa a desejar. Já reparam que o desenho era sobre bananas falantes que moravam em uma casa e ficavam de pijama o dia todo? Inclusive quando eles iam à praia. Pois é.

O Pequeno Urso: principal desenho na formação de uma criança dos anos 90, ele era transmitido pela Tv Cultura e contava a história de uma família de ursos: a Mamãe Urso, o Papai Urso e o Pequeno Urso que tinha vários amigos, o Gato, a Coruja, a Pata e a Galinha e, juntos, eles se aventuravam pela floresta. Além disso, a família Urso tinha uma amiga humana, a Emily.

Thundercats: Tá aí um desenho que eu não gostava muito, era da década de 80 e 90. A história era de felinos sobreviventes do planeta Thundera que acabam  parando no “Terceiro Mundo”, após seu planeta ser destruído. Só que nesse novo lugar há o Mumm-Ra, um feiticeiro demoníaco mumificado que toma conhecimento do Olho de Thundera, guardada por Lion-O, jovem líder dos Thundercats. Mumm-Ra recruta os mutantes para roubar o Olho e destruir os felinos.

Pica-Pau: melhor desenho ever. Ele passou por várias mudanças de estilo: a primeira é uma versão malvada do personagem, ele era louco e tinha até dentes, isso foi em 1940, ano da sua criação. Nos anos 50 sua aparência foi simplificada, ele perdeu seu olhar de louco, sua estatura e barriga foram diminuída  e em 1999 ele voltou a ter os olhos verdes e o topete para trás, mas as principais características da versão anterior permaneceram. Hoje tem a versão mais “digitalizada”, digamos, que não deixa nada a desejar. Como a apertura do Pica-Pau é curtinha eu decidi por essa playlist que achei no Youtube com alguns episódios do desenho.

Tom e Jerry: segundo melhor desenho ever, anos, muitos anos sem dizer uma unica palavra e divertindo muito. A série foi criada pelos grandes William Hanna e Joseph Barbera em 1940.

É claro que existe muuuitos outros desenhos da mesma época tão notáveis quanto, mas deixa para um próximo post :)

Anúncios

Um comentário sobre “Desenhos que marcaram época

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s