Sobre ser legal e o cara que pediu meu telefone

Sabe aquelas coisas que acontecem e, se você não escrever/falar/desabafar sobre, você não consegue liberar sua mente para outras coisas? Então, esse é o caso desse caso.

Pois bem, dia desses eu estava conversando com um cara enquanto eu resolvia um problema para ele, quando tive a infelicidade de fazer uma piada. Note, eu gosto de fazer piadas e todas elas são ruins, era para o cara dar um sorrisinho amarelo e eu sair daquele lugar o quanto antes. Mas não, ele gostou da tal piada e mais tarde me pediu meus contato tudo. Sorte que foi por e-mail e eu não precisei responder, simplesmente ignorei o cara e bola pra frente.

Porém, fiquei pensando: EU SÓ TAVA SENDO LEGAL. Pois é, às vezes as pessoas são legais, e só. Mais nada. Ela não quer seu corpo nu, só acha que o mundo é muito hostil e ela não precisa ser mais uma pessoa babaca.

gameUma imagem vale mais do que palavras haha.

Não vou fazer nenhum discurso sobre essa coisa de ser mulher em profissão de homem (não sou feminista, mas sou legal mesmo assim tá, relaxa), mas o texto da imagem resume muito o que eu penso. Por umas e outras, ser legal com as pessoas me ajuda muito no lado profissional. E é exatamente isso: profissionalismo, ter um ambiente de trabalho mais agradável e tudo o mais.

Não vou condenar o cara que pediu meu telefone, claro, ele só estava tentando alguma coisa, todo mundo faz isso. Mas, fico pensando nessa relação entre homens e mulheres: se eu sou legal com um cara ele vai achar que eu estou querendo algo. Se um cara foi legal com uma mulher é bem provável que ela pense o mesmo. E nem sempre é assim, quase nunca é assim.

Só que, as pessoas devem relaxar mais, não é só por que uma garota te cumprimentou ela está a fim, ou se o cara sorriu pra você ele te quer (agora, se ele fizer isso umas dez vezes e for um sorriso caprichado, considere. Zuera). É muito mais leve pensar que as pessoas só são legais, mais nada.

E mesmo se a pessoa está sendo legal/gentil/bacanuda com você por que ela tem outras intenção que não seja ~combater a hostilidade do mundo~ você vai ficar sabendo, provavelmente vocês já se conhecem e mimimi, essas coisas de conquista tudo. Caso contrário, desencane.

E só para constar, no mesmo dia elogiei outro cara por que ele estava muito elegante (e eu gosto mesmo de elogiar as pessoas por esses detalhes, aprendi isso com uma amiga no trabalho, e a sensação é boa para quem fala e para quem recebe o elogio, vai por mim), ele agradeceu, fez uma piada sobre e nós dois seguimos com nossas vidas certos de que é possível ser gentil com os outros sem ter segundas intenções :)

badge_post_01

3 comentários sobre “Sobre ser legal e o cara que pediu meu telefone

  1. Cara ele ta tão na sua xD no começo achei q o texto iria culpar o cara e isso não ocorreu, acho q vc está certa e talvez nem seja culpa das pessoas que pensam isso após receberem um pouco de gentileza. O mundo é tão duro que encontrar alguém que seja um pouco diferente do que vemos por ai é motivo pra mexer com o coração de algumas pessoas.

    Curtir

  2. […] A Beatriz mostrou com muito bom humor que ser legal não é significado de estar dando mole! Muitas mulheres e homens já passaram por esse desentendimento e o que a gente precisa entender de uma vez por todas é que as pessoas podem simplesmente ser legais com você, sem segundas (ou terceiras) intenções! O avesso da coisa […]

    Curtir

Deixe seu comentário