Últimos filmes favoritos #2

Estamos de volta com a seleção dos últimos filmes que vi e que estão num lugarzinho especial do meu coração <3

Pode conter spoilers :)

Reservoir_posterCães de Aluguel: filme de 1992, escrito e dirigido por Quentin Tarantino. Seis homens são contratados para assaltar um banco e roubar diamantes, porém eles não sabem nada um sobre o outro e usam cores como codinome. Algo deu errado no assalto já que vários policiais chegaram à cena do crime e um dos homens foi baleado. Mr. White leva Mr. Orange para o armazém onde todos se encontrariam e lá ele procura ajuda para seu colega. A partir daí ocorre várias acusações entre os bandidos, pois Mr. Pink está certo de que há um traidor no grupo, até por que, como os policiais sabiam a hora e o local que eles estariam praticando um roubo?
Não recomendado para estômagos mais fracos, pois há muito sangue e uma notória cena de tortura, umas das melhores que já vi. Veja o trailer.

jogo da imitacaoO Jogo da Imitação: lançado em 2014, é a cinebiografia de Alan Tuning, pioneiro da computação que trabalhou no projeto britânico Ultra, a fim de quebrar códigos que os nazistas enviavam aos seus submarinos através da máquina Enigma. No filme, Alan Tuning (Benedict Cumberbatch) foi contratado pela Inteligência Britânica para resolver os códigos enviados pela máquina Enigma aos submarinos nazistas, porém esse código se altera a cada 18 horas, e Alan e sua equipe tem grandes dificuldades de quebra-los. Por esse motivo, ele cria uma máquina que, em tese, solucionaria os códigos de uma forma mais rápida e fácil, porém grande parte das pessoas envolvidas no projeto não acreditam que isso realmente vá acontecer. O apoio vem por parte de Joan Clarke (Keira Knightley), única mulher da equipe e que enfrentas problemas por conta disso.
Esse é aquele tipo de filme que te dá vontade de procurar e saber mais sobre seus personagens, já que foi baseado em fatos reais. Veja o trailer.

cidades de papelCidades de Papel:
recém lançado e baseado no livro de John Green, o filme é uma boa adaptação do livro. Temos como personagem principal Quentin (Nat Wolff) e o amor platônico que ele sente por Margo (Cara Delevingne) desde que os dois eram crianças. Certa noite Margo parece na janela de Quentin pedindo seu carro e sua ajuda. Ela foi traída pelo namorado e planeja uma vingança contra ele e mais algumas pessoas e precisa de Q. para ajuda-la. No dia seguinte, Margo simplesmente some sem dizer para onde ia. Passado alguns dias, Q se preocupa com a amiga e começa a seguir pistas deixadas por ela, o que é normal ela fazer toda vez que some. Com a ajuda de seus amigo e uma amiga de Margo, Q percorre um bom caminho, literalmente, para encontra-la.
O filme é uma adaptação e tem muitas coisas diferentes do livro, porém a essência permanece, o que é bom. Adoro as histórias do John Green, ele é ótimo para criar histórias sobre adolescentes e, diferente do que dizem, acho que o filme deve sim ser visto. Veja de coração aberto. Veja o trailer.

divertidamenteDivertida Mente: recém lançado, um filme da Pixar, é uma das melhores animações que vi. O filme gira em torno da mente de Riley, uma garota de 11 anos, que é comandada por sentimentos como Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva e Medo, cada um com uma cor. Os roteiristas do filme conseguem tornar palpáveis os sentimentos, criando personalidade para cada um deles. A “Sala de Comando” dos sentimentos de Riley é comanda pela Alegria que sempre tem ideias para deixa-la feliz, mesmo quando a garota precisa mudar de cidade, deixando para trás seus amigos e antiga casa. Porém algumas coisas saem erradas e a Alegria e Tristeza acabam saindo da “Sala de Comando” e parando no labirinto da mente da Riley. Agora quem controla as emoções são Nojinho, Medo e Raiva, sentimentos que não são muito ok para controlar a mente de uma adolescente. Agora Alegria e Tristeza precisam encontrar o caminho de volta antes que todos os sentimentos e lembranças boas que Riley tinha sejam destruídos ou esquecidos. Além disso, o filme mostra algumas coisas curiosas, por exemplo, uma ideia de como nossos sonhos são feitos, como que, do nada, lembramos de certas músicas que grudam na nossa cabeça, como que nos esquecemos de algumas coisas que antes eram importantes. Enfim, a animação é mais que “um filme para crianças”, é uma trama bem feita que trata de assuntos como tristeza, alegria, euforia e até depressão de uma forma bem leve, porém bem verdadeira. Veja o trailer.

3 comentários sobre “Últimos filmes favoritos #2

  1. DIVERTIDA MENTE <3 como eu amei esse filme, quero tatuar ele na minha testa pro mundo ver hsuahusauhsa eu fui assistir duas vezes no cinema e to no aguardo, torcendo pra não demorar o lançamento em DVD, PORQUE EU QUERO O MEU!!!
    Eu achei tão lindo, tão incrível, maravilhoso. Da primeira vez que eu assisti, eu chorei quase que o filme inteiro, porque eu tinha tido um dia péssimo, ai ficava me identificando com tudo o que acontecia no filme hahahah eu tava querendo a Tristeza pra me consolar.
    Em minha humilde opinião, Divertida Mente é uma das melhores animações que a Pixar lançou, ou melhor, que o mundo já viu hsuahusahu ok, mas acho que sou meio suspeita de dizer isso, porque somando o fanatismo pela Pixar e o fato do filme ter um significado bem especial pra mim, com certeza eu diria que é o melhor filme do mundo, mas é o melhor filme do mundo u-u hahahhaha

    Curtir

    • Divertidamente superou TODAS as minhas expectativas. Também amo a Pixar, também chorei no filme, também tô falando desse filme pra td mundo hahaha
      ~aguardando o dvd com o curta que eles prometeram do primeiro encontro da Riley~

      Curtir

  2. […] Divertida Mente: só a Pixar mesmo pra fazer uma animação dessa. Eles personificaram os sentimentos: alegria, tristeza, raiva, noginho agora tem corpinhos e controla a mente de uma garota de 11 anos. O filme não é só mais uma animação para criança, mas, também, um filme que trata de assuntos mais complicados como depressão e mudanças de forma lúdica. […]

    Curtir

Deixe seu comentário

