Essa tal de blogosfera atual

Criei meu primeiro blog há uns 6 anos atrás e ele era escondido (só tinha acesso as pessoas que eu mandava o link), depois criei o Avesso da Coisa ~nome lindo~ no Blogger e lá tinha de tudo mesmo, de postagens de tecnologia até animais estranhos, alguns anos depois migrei para o WordPress e, com o tempo, o blog foi tomando a forma que é hoje.

Não vou dizer que sou oldschool por que não sou, mas gosto dessa ideia de ter um blog para ser só um espaço para compartilhar coisas legais na internet, por isso acho sensacional blogs pessoais, onde você vê que tem muito da pessoa lá.

Porém com a popularização dos blogs, algumas coisas ficaram, bem, zuadas. E eu, como blogueyera experiente que sou ~só que nunca~ vou listas as 5 coisas mais chatas que vejo por ai.

1- Jabá, jabá everywhere: já aconteceu varias vezes de eu acessar um blog e todas as postagens da página serem publicidade. Eu sei que tem gente que tem um blog como profissão e isso é perfeitamente normal, mas sei lá, gosto de acessar uma página e não ver só propaganda, e sim ver coisas diferentes que não me incentive a comprar nada.

2- Quero ser famosa: me segue que eu sigo de volta, visite meu blog ele é legal, meu look do dia é composto por quinhentas marcas diferentes, me patrocine, blá blá blá. Pois é, como isso é chato. A pessoa tem um mês de blog e já quer ser famosa. Primeiro: já estamos cansados de saber, não crie um blog esperando retorno financeiro. Segundo: isso funciona igual a vida profissional de uma pessoa, você cresce e tem retorno de acordo com o quanto você sabe e sua experiência, quem começou a trabalhar agora como estagiário não vai ganhar o mesmo que um profissional formado e atuante há anos. Terceiro: existe um milhão de blog fazendo o mesmo, ter essa atitude não vai garantir seu lugar ao sol.

3- Não responder comentários: poxa, a pessoa tirou um tempo da vida dela pra ler o que você escreveu e ainda comentou ~coisa rara hoje em dia~ e nem pra dar uma resposta com um obrigadinho que seja. Mancada eim.

4- Cópia disfarçada de inspiração: entrei no blog da amiga, gostei do que ela escreveu e vou escrever também, sobre o mesmo tema. Mas, e se for um post de vídeos, filmes, músicas, você vai usar o mesmo conteúdo e só maquiar o texto? Pode não parecer, mas isso é cópia sim, há tanto pra se falar, é só por a cabeça pra funcionar. Salvo quando for uma blogagem coletiva ou um meme, por que aí todos estão de acordo.

5- Conteúdo zero: a pessoa vai lá e faz a resenha de um produto, aí no outro dia resenha de outro produto, no outro dia a mesma coisa e por aí vai. Mil fotos, texto vago, opinião genérica, nunca vem uma critica negativa de nenhum produto. Pois é, parece que vale tudo pra conseguir um patrocínio.

A maioria das coisas que estão nessa lista também foi citado por outras pessoas que fizeram essa blogagem, mas não dá, acho que esses tópicos são os que mais incomodam o pessoal que visita blogs com frequência. E o pessoal não aprendeu ainda haha.

badge_post_01

5 comentários sobre “Essa tal de blogosfera atual

  1. Também não gosto quando o blog não tem a cara da pessoas e é só publieditorial. Sei lá, acho meio forçado.Se for pra ser assim, monte um site com cara de site mesmo e deixando claro que é tudo comercial ali.

    Curtir

  2. Estava passeando pelo google até que achei teu blog, e guria: CADEEEEEE O BOTÃOZINHO PARA CURTIR 1.000 VEZES ESSE POST??? concordo em gênero, numero e grau com tudo o que escreveu, principalmente com o item 2 (quero ser famosa) #mortacomogifdaselena Hahahahaha Parabéns!
    beijos

    sinonimocriativo.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe seu comentário

