Cinco minutinhos de tv

E eu quase surtei

Aqui em casa temos o belo costume de almoçar/jantar vendo tv, já que a mesa fica do lado da sala, então né. Hoje foi um desses dias: pai, mãe e eu almoçando e vendo aquele programa “Passa ou Repassa”, esse mesmo, de perguntas e respostas que a gente assistia quando criança. Agora os times são basicamente formados por sub celebridades ou gente que já não é mais tão lembrada assim pela mídia. Dessa vez era um grupo de pagode vs umas mulheres que nunca vi na vida.

O resumo todo do programa é: quanta gente burra. Talvez burra seja uma palavra forte de mais, mas quanto participante desprovido de conhecimentos básicos (sim, aqueles que a gente aprende na escola).

Os participantes tinham uma enorme dificuldade pra responder perguntas como: “Qual desses caras não foi presidente do Brasil?” um das alternativas era “Fidel Castro”. Ou, “A Turquia se encontra entre quais continentes?”, ou “Qual desses países não faz parte da península ibérica? Portugal, Espanha ou Inglaterra? ou “De quem é a frase ‘penso, logo existo’?”. Pra essa última as alternativas era: René Descartes, Zagallo e Carlos Alguma Coisa (diretor do programa). E sim, o pessoal penava pra responder.

O cara pode não saber o que é a península ibérica, mas, pelo menos o mapa mundi ele deve ter visto algumas vezes para saber que a Inglaterra fica meio longe da Espanha ou Portugal, e que esses últimos dois ficam um do lado do outro, logo, por um raciocínio lógico a tal da península dever ser formada por esses dois países.

E quem não sabe quem é René Descartes e nunca ouviu essa frase antes? Nem vou entrar no mérito “Fidel Castro e presidentes do Brasil”.

Não querendo julgar ninguém, mas pelamordedeus, esses são conhecimentos básicos de quem passou pelas séries primarias ou de quem abre um site de noticias todos os dias para saber o que está acontecendo por aí, e não, a sessão de famosos não está inclusa.

Como já dizia minha mãe “estude, filha, estude”

E se penso, logo existo, já sabemos o fim de muita gente.

Anúncios

5 comentários sobre “Cinco minutinhos de tv

  1. hahahaha Eu assistia passa ou repassa quando pequena e achava o máximo, mas nunca vi essa nova fase. E esse lance de vergonha em rede nacional me lembra aquele Show do milhão em que os universitários nunca sabiam de nada =P

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s