tbt: Na casa da vó

tbt

Semana passada fui visitar meus avós, fazia alguns meses que eu não os via (talvez no último feriado), e fazia mais tempo ainda que não ia na casa deles num dia comum.

Como era fim de tarde, cheguei com fome e claro, já sentei na mesa do café e enchi minha xícara de chá (na casa da vó não temos o costume de tomar café) e peguei uma fatia daquele pão caseiro que eu não comia fazia anos (nunca dou sorte).

Terminei de comer e minha vó, como uma boa vó, me ofereceu outro pedaço.

– Pega mais Bia.
– Não quero não vó, já comi.
– Ué, não é porque você já comeu que não pode comer de novo, pegue outro pedaço.
Obedeci, é claro haha

Me lembrei de todas as vezes que fui na casa dos meus avós quando criança, de todos os pães caseiros que comi, do pão francês recheado com açúcar, do imbatível doce de leite de forma que até hoje não achei igual, do macarrão e da sopa no almoço e na janta, da lata cheia de suspiros, do leite tirado na hora, do chá mate docinho, do porco assado que comemos em todas as datas comemorativas, seja Natal ou dia dos pais. Me lembrei de todos os costumes gastronômicos que temos.

Queria uma foto para ilustrar esse post, mas, quando éramos crianças não estávamos nem aí para fotos, eu e meus primos queríamos mesmo era rolar na grama e cair no laguinho, explodir ovo choco, brincar de esconde-esconde e pega-pega, alimentar as galinhas, rabiscar as folhas do caderninho da vó, ficar conversando com o Louro, um papagaio mais velho que eu.

Os tempos eram bons e nós sabíamos disso, ainda sabemos disso e essa é a lembrança de quinta-feira mais maravilhosa que tenho.

2 comentários sobre “tbt: Na casa da vó

Deixe seu comentário