Cineminha: Medianeras, Buenos Aires na era do amor virtual

MEDIANERAS_POST

Acho que essa foi a resenha que mais demorei para escrever, tive que ver o filme duas vezes para ter certeza do que escrever sobre ele. Não por ser um filme complexo, mas por trazer a tona sentimentos tão palpáveis, comum a quase todas as pessoas. É difícil passar todas essas coisas para um texto e convencer que o filme realmente vale a pena, em todos os sentidos, seja pelas ótimas frases e monólogos, seja pela fotografia ou por trazer a tona sentimentos dessa era moderna em que vivemos.

Medianeiras são aquelas partes dos prédios que não há janelas e o filme começa explicando exatamente isso e sobre a arquitetura de Buenos Aires, cidade onde se passa a trama, com todos os seus prédios e apartamentos pequenos, fios cobrindo o céu e um crescimento desordenado.

medianeras

Em meio a isso somos apresentados a Martin, web designer e fóbico em tratamento, tem problemas para dormir e só anda a pé. Já Mariana é uma arquiteta que trabalha como vitrinista, tem medo de elevadores, se diverte procurando o Wally e acabou de sair de um relacionamento longo. Os dois são diferentes, porém iguais na solidão. São vizinhos mas não se conhecem. Estão em busca de um par ideal, mas sempre acabam se frustrando.

Parece que o filme narra a vida de alguém conhecido ou até a nossa mesmo. É exatamente por isso que o filme brilha, por essa simplicidade de roteiro e por tratar de forma até que leve um assunto pesado, ou seja, não transforma em drama o assunto solidão. Você ri em algumas partes, se apaga aos personagens, se identifica com a história e fica feliz com o final. Formula perfeita.

Medianeiras é aquele filme que te abraça, te arranca sorrisos e te passa uma energia boa no final.

Diretor/roteirista: Gustavo Taretto | Ano: 2011 | País: Argentina

Anúncios

2 comentários sobre “Cineminha: Medianeras, Buenos Aires na era do amor virtual

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s