Blogmas: doces para o Natal

Este ano eu sou a encarregada oficial das sobremesas de Natal e Ano novo, ou seja, minha mãe vai preparar um doce e deixar tudo encaminhado caso o que eu faça não dê certo. Confiança é tudo minha gente haha

E para não decepcionar mamãe fui aos infinitos canais de culinária e procurei algumas receitas fáceis para não ter erro mesmo sabe.

Escolhi essas receitas por que são até que fáceis de fazer e decidi por aqui os ingredientes, já que sempre tem aquele prato maravilhoso só que com um ingrediente que a gente não tem ou é difícil de achar ou a gente não gosta ou, até mesmo, são caros.

Sorvetone: chocotone, leite condensado, creme de leite, leite, ovos, doce de leite e raspas de laranja.

Biscoitinho natalino com geleia: açúcar, ovo, manteiga sem sal, essência de baunilha, fermento em pó, farinha de trigo, açúcar de confeiteiro e geleia de frutas.

Pavê de chocolate com morango: leite, açúcar cristal, raspas de laranja, ovos, açúcar, amido de milho, chocolate amargo, biscoitos, morangos, creme de leite fresco, frutas vermelhas e açúcar de confeiteiro.

Cupcakes de panetone: ovo, óleo, leite, essência de panetone, açúcar mascavo, farinha de trigo, frutas cristalizadas, uvas passas e fermento em pó, açúcar de confeiteiro e suco de limão.

Pudim de chocolate: açúcar cristal, água, ovos, chocolate em pó, leite condensado, leite e creme de leite.

2 comentários sobre “Blogmas: doces para o Natal

  1. Posso passar o Natal na sua casa?! hahaha Acho que por aqui não vai ter sobremesa! Eu sou uma negação na cozinha, mas se tem algo que deu certo foi mousse. Eu fiz de limão: leite condensado, creme de leite, suco de limão e gelatina, bate tudo no liquidificador, coloca na geladeira pra endurecer e pronto. Se nada der certo, coloque essa alternativa na sua lista! hahaha

    Curtir

Deixe seu comentário