Filmes para não ver

~CONTÉM SPOILERS REAIS E VERDADEIROS~

Recentemente tive péssimas experiências com alguns filmes que vi, achei que seriam legais, mas eram filmes com a história estranha ou personagens ruins ou eu criei uma mega expectativa em cima e no final foi decepcionante.

Quando digo spoiles, tô querendo dizer que vou contar o final do filme. Todos avisados haha

american

Psicopata Americano: Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, também é um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata. (Fonte)

Porque é ruim: Normalmente nos filmes que trata do tema “psicopatas” você durante o filme cria uma empatia com o personagem, ele pode ser uma criatura terrível mas, você gosta dele de alguma forma, tenta até defendê-lo. E é isso mesmo, psicopatas tendem a criar esse sentimento. Em Psicopata Americano isso não ocorre, Patrick é apenas um cara mimado e babaca que mata todas as pessoas que ele julga serem melhor que ele ou porque ele quer, apenas. Você não simpatiza em momento algum com cara, ele não é um personagem foda, é apenas muito superficial.

Porque não ver: metade do filme é ele transando com prostitutas, gravando sua performance ~bizarra~ e as matando depois, a outra metade é ele sentindo inveja dos amiguinhos.

Não vale a pena mesmo? Se for ver, que seja pelo rostinho bonito do Christian Bale e só.

oldboy

Oldboy (2013): Joe Ducett (Josh Brolin) é um homem arrogante e irresponsável, que enfrenta problemas no trabalho e com a família. Um dia, ele acorda em um quarto, e descobre que foi trancado lá dentro. Pelos próximos 20 anos, Joe permanece em cativeiro, sem saber quem o sequestrou, ou as razões deste ato. Enquanto isso, ele descobre pela televisão que sua ex-esposa foi assassinada, e que ele é o principal suspeito. Um dia, Joe é liberado. Com a ajuda de uma assistente social (Elizabeth Olsen), ele terá apenas três dias para descobrir quem o prendeu, porque foi preso e, acima de tudo, porque foi solto. (Fonte)

Porque é ruim: não é de todo ruim, se você gosta de suspense tá aí um filme que você só vai saber o porquê de tudo nos últimos minutos da trama. Porém suas cenas de lutas são fracas, mal coreografadas e exageradas. Além de ser meio previsível, no momento que Joe encontra Marie você sabe que eles vão se apaixonar.

Porque não ver: lá pro final da trama, você descobre que o cara que prendeu o Joe era um ex-amigo de escola querendo se vingar. Por quê? Simplesmente porque o Joe viu a irmã do rapaz sendo abusada pelo pai, aí o pai louco mata toda a família. Aí você descobre que o rapaz também era abusado, mas achava isso normal e chamava de amor. Para se vingar de Joe o que ele fez? Trancou o cara 20 anos, o soltou, fez ele se apaixonar por uma menina bem mais nova, cria um clima e faz eles transarem pra depois falar para o Joe que a menina (Marie) por quem ele está apaixonado é na verdade a filha dele. Sim, isso mesmo, a própria filha.

Não vale a pena mesmo? Não, mas a atuação da Elizabeth Olsen como Marie é boa.

Lembrando que essa é minha humilde opinião sobre os filmes :)

Anúncios

Um comentário sobre “Filmes para não ver

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s