Cinema: Na Natureza Selvagem

into-the-wild

Na Natureza Selvagem (Into the Wild) é o filme bibliográfico da jornada percorrida por Chris McCandless rumo ao Alasca.

Chris, recém-formado na faculdade decidiu largar sua vida confortável, doou suas economias e partiu para o mundo com poucos recursos e dinheiro. Em busca de estar em comunhão com a natureza, ele abdica da sua própria identidade, se auto intitulando Alex Supertramp e cai na estrada, passando pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, faz alguns trabalhos temporários sempre que lhe falta dinheiro, mas, o mais importante, conhece pessoas e as mudam no decorrer da sua jornada.

Talvez a primeira impressão que se tem de um jovem classe média, formado, com uma vida bem estruturada é que não passa de um menino mimado, mas no decorrer do filme, Alex mostra que ele vai além disso, ele busca conhecimento de si próprio na natureza, busca se desapegar dos ensinamentos impostos pela sociedade não se apegando a nada material. Isso fica claro em cada relação que ele constrói pelo caminho, como um casal de hippies que entende bem a necessidade dele de estar na estrada, ou um veterano de guerra que enxerga nele o filho/neto que ele não teve. É incrível a sensibilidade contida em cada cena onde ele conhece uma nova pessoa, você se transporta para o filme e acolhe os ensinamentos (mesmo que não explícitos) de Alex e entende que ele não era só mais um filho rebelde em busca de atenção.

na-natureza-selvagem-frase

Além disso, o filme tem uma linda fotografia e é uma viagem pelas várias paisagens dos Estados Unidos, deixando bem claro a interação de Alex com a natureza.

A trilha sonora ficou a cargo do Eddie Vedder do Pearl Jam e é uma viagem a parte.

Na Natureza Selvagem é aquele filme que te faz querer cair no mundo, que te faz refletir sobre as suas decisões feitas até agora, sobre sua coragem de fazer uma loucura e “cair no mundo” e desbravar sua própria natureza, seja ela qual for.

Direção: Sean Penn | Ano: 2007 | País: Estados Unidos

Anúncios

2 comentários sobre “Cinema: Na Natureza Selvagem

  1. Já li tantas resenhas desse filme e sei que eu vou amar quando assistir. Mas também sei que vai me dar uma vontade louca de sair pelo mundo sem destino, colocar o pé na estrada e conhecer tudo! Então até eu ter condições psicológicas eu vou adiar ver! haha :)

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s