23

tumblr_mf07snsLV81r03qe4o1_1280

Hoje o dia amanheceu mais friozinho, aquela frente fria que todos esperavam. Por coincidência hoje também é o dia mundial do Design, profissão essa que eu jurava de pé junto que nunca seguiria e que hoje é o nome do meu curso na faculdade. Também é o dia de São João Paulo II (o papa), a qual tenho um carinho. Além disso, a Wikipédia também me disse que tem, pelo menos, uns 20 futebolistas que nasceram hoje, o guitarrista o Fall Out Boy também, um cantor de rock nacional, umas duas atrizes, um roteirista, alguns políticos, uma tenista, um inventor e mais um pá de gente legal. Ah, e hoje também é o dia do Levante Contra a Ocupação da Eslovênia. Parece muito importante.

Nesse mesmo dia há 23 anos atrás, uma mulher loira dos olhos claros dava entrada no hospital maternidade, sua filha ia nascer. Na verdade ela não sabia que era uma menina, a surpresa veio depois. Apressada que era essa menina, ela já queria nascer no pré-parto, ficou sabendo que a mãe iria começar uma dieta para estar saudável até o dia do seu nascimento, achou aquilo um absurdo, melhor evitar né.

Disseram que ela saiu do hospital com um lacinho nos cabelos, que já eram muitos. Na hora de escolher o nome não sabiam se seria Nayara ou Gabriela. Mandou registrar como Beatriz, mal sabiam que esse nome significava aquela que trás felicidade aos outros, deixando-a fadada a contar piadas ruins pro resto da vida.

Não é todo dia que se faz 23 anos, nem 22, nem 24, o que faz toda idade ter sua importância. De primeira a gente não nota a diferença, mas a longo prazo, quando você começa a estudar com pessoas uns 5 anos mais nova que você, bate aquele pequeno desespero que fala “se eu tivesse a idade deles, poderia conquistar o mundo agora”. Porém você pode ir para o bar com a tranquilidade de quem tem a liberdade de fazer o que quer, e eles não haha.Em 23 anos de vida eu ainda não descobri se gosto de aniversários ou não, mas eu descobri que gosto de ganhar abraços nesse dia, mais do que eu gosto de ganhar presentes. Em 23 anos eu descobri que é muito bom ser querida. Em todos esses anos eu descobri que prefiro brigadeiro a beijinho, o melhor bolo é o de chocolate e colocar fruta no recheio é furada. Descobri que prefiro lasanha com pouco molho, que sei fazer um macarrão com molho branco muito bom e se eu me organizar certinho o bolo de cenoura não esfarela.

Em 23 anos aprendi que melhores amigos não são pra sempre, mas se você se empenhar pode ser. Que aqueles amigos de poucos anos podem te compreender melhor do que os antigos, que ter mais amigos homens do que mulheres não é ruim, e que você pode ter um melhor amigo ou amiga mesmo não vendo ele(a) com frequência. Em 23 anos aprendi que seus pais podem ser seus melhores amigos.

Depois de quase 23 anos descobri que sou de touro, com ascendente em leão e a lua em câncer e que, aparentemente, isso não muda nada. Também descobri que não é letras douradas num papel alumínio, que tudo que dá pra por bacon ou bater com leite é uma coisa boa, descobri que a culpa de eu não gostar de comer frutas não é minha e sim da textura que elas tem, que me deixa nervosa em experimentar uma coisa nova, porém adoraria comer besouro porque parece ter uma crocância interessante.

Em 23 anos eu descobri que não da pra medir o que você sabe nem o que você sente, nem dá pra fazer listas sobre isso. Descobri que sou ótima em criar cenas que nunca vão acontecer, diálogos que nunca serão ditos e a culpa disso são as horas e mais horas gastas vendo filmes. Descobri que prefiro cachorro a gato, azul a rosa, é bolacha e não biscoito, exercícios fazem bem e se eu não me ponderar viro a louca do fitness, ele não está tão a fim de você e se, tudo der certo, daqui uns anos eu fico milionária e vou estudar cinema na Califórnia. Também descobri que talvez eu sonhe um pouco de mais, mas ainda estamos verificando isso.

Em 23 anos aprendi mais do que eu pensava e menos do que eu gostaria, mas com 24 anos pretendo ter resolvido isso. Ou com 25 quem sabe, talvez 26, 27, 28 e contando.

Parabéns pra mim.

2 comentários sobre “23

  1. Só hoje, quase um mês depois, que tô vendo seu post e tô aqui me perguntando se é errado desejar felicidades tão atrasado? Os desejos são pros 23 inteiros (e 24, 25, 26…), então acho que ainda vale.
    Minha irmã também é do dia 27/04 e também fez 23, só que design é algo muito criativo pra ela e por isso preferiu seguir em exatas…
    Também preciso dizer que prefiro brigadeiro e a única forma que dá certo colocar fruta no recheio do bolo é quando vc mistura uns moranguinhos no meio do creme de chocolate. O resto tá muito errado =P

    Curtir

Deixe seu comentário

