Com que filme eu vou?

Adoro essas tags <3

Já vi essa em vários blogs como o A Life Less Ordinary, Salateando e o MobicAchei bem legal e dá pra pegar umas dicas bacaninhas de filmes pra ver depois.

1- Um filme para assistir sozinho: O fabuloso destino de Amélie Poulain
Na verdade eu vejo muitos filmes sozinha, principalmente aqueles que eu sei que irão me fazer refletir sobre algo, ou me fazer chorar absurdamente. Mas, Amelie tem um lugar especial no meu coração, é aquele que eu vejo se tô bem feliz ou se tô bem triste, ou se não quero pensar muito depois de um filme, é aquele filme que não quero dividir com ninguém por que sinto que ele é só meu.

amelie-poulain

2- Um filme para assistir quando está chovendo: Annie Hall (Noivo neurótico, noiva nervosa)
Acho que a atmosfera desse filme combina com chuva e coberta, ele é meio triste, meio feliz, meio sentimentos que não pra descrever, acho que combina com dias chuvosos.

3- Um filme para te fazer dormir: Tomates verdes fritos
Não se engane, esse filme é maravilhoso e é por isso mesmo, é aquele filme que te faz ir pra cama com um sorrisinho bom no rosto.

4- Um filme para assistir bêbado: Apertem os cintos o piloto sumiu
Um dos filmes mais nonsenses que já vi, com certeza ficaria mais ainda vendo ele com uns tragos na cabeça.

5- Um filme para passar enquanto você está fazendo outra coisa: A Família Addams (ou qualquer filme que já foi visto várias vezes)
Já vi A Família Addams tantas vezes que nem sei mais haha e se tiver passando com certeza vou para pra ver de novo, mas aqui pode ser qualquer filme que passe na sessão da tarde ou qualquer canal “family”.

familia-addams

6- Dois filmes para serem assistido em sequência: Batman – O Cavaleiro das Trevas e Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Adoro essa franquia e quando revi  um tempo atrás vi os dois na sequência e foi bem legal.

7- Um filme para assistir com o boy: qualquer um do Tarantino
Não tenho boy, mas se tivesse colocaria qualquer um do Tarantino, principalmente os mais antigos. Mas vamos considerar aqui que provavelmente o boy imaginário goste de Tarantino mas, se não aí vamos sentar e conversar sobre o porque dele não gostar de filmes tão bons haha Mas pra não dizer que eu sou chata, pode ser qualquer filme na linha de Um Conto Chinês, Medianeras, Her e por aí vai.

8- Um filme para assistir com os amigos: Harry Potter para amigas, qualquer um da Marvel para amigos e Curtindo a Vida Adoidado se tiver os dois.
Meus amigos tem gostos cinematográficos bem diferentes entre si, mas quase sempre essa formulinha resolve: super heróis para os meninos, Harry Potter querido para as amigas e um filme neutro que não tem erro quando tá todo mundo.

9- Um filme para assistir com sua mãe: A 100 passos de um sonho
Minha mãe não é muito chegada em filmes e pra gente ver juntas tem que ser um filme sem violência, sem cenas tensas, sem nenhuma história pesada. Ela diz que não vê filmes comigo e com meu pai por causa disso, então um filme levinho e sobre culinária seria ótimo pra gente.

10- Um filme para assistir com seu pai: Blade/ Constantine/ Se beber não case
Mas pode ser qualquer um que tenha monstros, demônios, porrada, tripas, sangue, que seja comédia nonsense. Diferente da minha mãe meu pai adora filmes e qualquer um que tenha esses elementos com certeza veremos juntos.

Eu acrescentaria nessa lista “um filme para assistir com seu irmão”, aí poderia ser qualquer um que a dublagem seja horrível só para eu falar pra ele “nossa que dublagem horrível, como você consegue ver filme dublado?” só para infernizar ele, por que é isso que as irmãs mais novas fazem haha.

2 comentários sobre “Com que filme eu vou?

Deixe seu comentário

