Louca por filmes

Mais uma tag, por que estou adorando responder tags, é ótimo quando você quer postar algo e tá sem ideias haha

Essa eu vi no Eu (não) nasci nos anos 80 e se é sobre filmes eu vou responder com certeza. Pode conter leves spoilers.

Qual foi o último filme que você assistiu?
Julieta. Último filme do Almódovar, tá nos cinemas ainda (eu acho). típica novela com uma trama muito boa, te prende e te faz querer saber o final, porém não gostei da trilha sonora que foi mais puxada para o mistério e eu achei que merecia mais um drama.
julietaQual filme você quer muito assistir?
Das estreias quero muito ver Animais Fantásticos e Onde Habitam, adoro esse livro e como é universo Harry Potter fico muito ansiosa para o lançamento. Star Wars Rogue One, não estou criando expectativas muito fortes, mas, é aquela história, se passa no universo Star Wars então veremos com certeza. Agora um filme que não é lançamento e quero ver, O Fantástico Senhor Raposo.

Um filme para chorar?
Meu Pé de Laranja Lima. Conta a história de um menino de família pobre, com muitos irmão, cheio de sonhos e que apanha muito do pai que desconta nele o fato de estar desempregado. O filme se passa no sertão de Minas Gerais e mostra Zezinho como uma criança alegre, porém negligenciada, que encontra em um adulto seu melhor amigo. O filme é baseado em fatos, o que te faz pensar que o que é retratado no filme (que foi baseado em um livro homônimo) aconteceu realmente, apesar dos momentos felizes do filme, o desenrolar da história te deixa triste, momentos bem marcantes te deixam triste, a conclusão da história te deixa triste. É um filme triste, mas muito importante por se tratar de um tema, infelizmente, atemporal.

Um filme para rir?
A Era do Gelo. O primeiro que é mais legal, nem preciso dizer o porquê, todo mundo já conhece e da pra rir toda vez que assiste.

Um suspense?
Psicose. Eita filme que te deixa ligado da primeira a última cena, ele tem um aura meio assombrosa, várias reviravoltas, chega no meio do filme e você pensa “ok, e agora?”, aí os acontecimentos se desencadeiam e você fica ansioso por cada coisa que acontece. Uma obra de arte.
Janet Leigh in Psycho

Um filme para ver com a família?
Creed: Nascido para lutar. Aí depende muito da família, mas acho que esse filme é uma boa escolha, história de superação, não tem muita violência nem cenas impróprias.

Um filme para morrer de medo?
Atividade Paranormal. Não gosto de filmes de terror nem de susto, acho que o único que vi recentemente foi esse.

Um romance?
10 coisas que eu odeio em você. Sei que não é o melhor filme do gênero, mas, ele é tão verdadeiro. Pode até parecer meio clichê,mas, há muitas chances de gostarmos de quem antes odiamos, coisas do coração sabe.

Um filme lindo?
Ela. Esse é um filme que reflete um pouco a nossa realidade e a realidade de um futuro bem próximo, ou seja, mostra o quanto estamos nos distanciando fisicamente e trocando a presença das pessoas pelo uso de celulares e computadores, você anda na rua e ninguém mais olha pra frente, só para tela de algum aparelho. Com uma abordagem bem delicada sobre assuntos como relacionamentos e solidão, mais uma paleta de cores incrível e igualmente delicada, Ela leva o prêmio de filme mais lindo da vida.
Her

Um filme de ação? 
Mad Max: Estrada da Fúria. Puta que pariu, já nos 10 primeiros minutos o filme te deixa numa adrenalina incrível, todas as cenas de ação propriamente dita são ótimas, o visual também, faz jus a todos os Oscars que recebeu. Por que filme de ação é assim, se ele não te arranca uns palavrões não é um filme de ação que vale a pena haha

Um filme que não vale a pena?
Oldboy: dias de vingança. Estamos falando do ramake feiro pelo Spike Lee. A premissa do filme é boa, mas aquelas lutas mal coreografadas, a cara do “vilão”, a forma como as coisas acontecem, o final bizarro. Não que eu não tenha visto filmes com desfechos bizarros, mas acho que nesse caso a direção não foi boa o suficiente para deixar o final bizarro plausível. Outra coisa que o torna desnecessário é o fato de ser um remake, segundo os comentários do Filmow, o original do filme é muito melhor, então vejam o original (que é coreano).

Um filme para o feriado?
Mesmo se nada der certo. Tem o Mark Rufallo, a Keira Knightley e o Adam Lavigne nos papeis principais, além de uma história bem cativante e músicas bem bonitas, você assiste e fica o resto do dia cantando a trilha sonora do filme.

Um desenho animado?
Ratatouille. Eu tenho um amor pela França, aquela coisa de país querido, então pra mim esse filme com certeza é uma coisa linda. A trilha sonora é boa, a história é legal, a paleta de cores, as paisagens. Tudo muito bonito.
ratatouilleUm filme que todo mundo tem que ver?
As pontes de Madson. É sobre descobertas, abrir mão do que é mais importante para você em prol de outras pessoas, é sobre descobertas depois de achar que já não tinha mais nada para ser descoberto, é sobre amor a prima vista, a segunda vista, é sobre amor, sobre como não temos controle da nossa vida mesmo achando que está tudo sob controle.
Menção honrosa os filmes Um conto chinês, As vantagens de ser invisível Um estranho no ninho. 

Um filme que você assistiu três vezes ou mais?
O Fabuloso destino de Amélie Poulain. Se estou feliz vejo esse filme, se estou triste vejo esse filme, não importa sempre vejo esse file haha Menção honrosa para Titanic.

Um filme para meninas?
Menina de Ouro. Primeiro, uma mulher forte como protagonista, não só forte fisicamente, mas no caráter e na força de vontade, só para lembrar que podemos fazer o que quisermos, mesmo que nem sempre seja “coisa de menina”.

banner-beda

2 comentários sobre “Louca por filmes

  1. Que tag mais linda <3 me identifiquei muito com as suas respostas, tem alguns da lista que eu ainda não assisti, mas garanto que já estão na lista hsuahuas
    Eu tenho um amos MUITO grande por Mesmo Se Nada Der Certo, você falo da trilha sonora, eu to até hoje ouvindo ela sem parar, é muito amor <3
    Atividade Paranormal foi um demônio na minha vida, todo mundo fica falando que é um filme ruim, que não dá medo, eu quase morri de medo!!!11!!1 hsuahusa na minha casa tem a desgraça de uma escada de madeira como no filme e essa merda fica estralando, ai pensa você a noite querendo dormir e a madeira estalando, EU MORRIA DE MEDO!!! hsuahusa mas superei, hoje não chego mais perto dessa franquia.

    Curtir

    • Eu não dava nada por Se Nada der Certo, até que eu assisti e OMG, que filme maravilhoso *-*
      Agora Atividade Paranormal foi ver uma vez pra nunca mais, ainda bem que não tenha escada em casa kkkk

      Curtir

Deixe seu comentário

