Sobre o que fazer com nosso tempo livre

Neste fim de semana virei a noite num bar karaokê com uns amigos na sexta, sábado fui à casa de outro amigo beber uma cerveja e jogar um vídeo-game, algo que estávamos adiando fazia uns meses e no domingo passeei no Ibirapuera com uma amiga. Cansativo? Bastante, principalmente depois de uma semana toda de trabalho durante o dia e academia à noite, mas tudo isso me fez pensar sobre administração do tempo, quando devemos curtir ou descansar, dormir ou passar a noite em claro e como isso influência nossa vida.

tempo

Eu fui um adolescente bem inseguro e fechado, não bebia nada, evitava festas e pessoas que eu não conhecia. Talvez eu fosse mais responsável, não sei, mas não vivi o quanto poderia ter vivido naquela época. Estes acontecimentos e minhas mudanças através dos anos me fizeram criar uma nova visão sobre a vida que é a que tento seguir de aproveitar ao máximo os momentos e as pessoas que eu tenho ao meu redor. Recentemente me disseram que marcaram um rolê comigo sem eu saber simplesmente porque eu sou um cara sempre está disposto e sabiam que eu iria, o Marcelo de 10 anos atrás não acreditaria nisso se eu pudesse falar com ele.

Depois que você vira adulto tudo é bem diferente, sua disposição diminui muito devido a todas as responsabilidades e muitas vezes tudo que você mais quer da vida é dormir ou passar um dia inteiro em casa fazendo literalmente porra nenhuma. Eu não acho isso ruim, na verdade adoro ter um dia só meu para organizar minhas coisas e meus pensamentos, descansar e me curtir, mas estes dias são perigosos.

Família, trabalho e estudo já são coisas que naturalmente nos fazem sair menos, ver menos os amigos e ter menos disposição, mas se naqueles breves momentos que você pode fazer algo diferente você sempre escolher descansar então você não vai viver, vai sobreviver e isso não é algo bom. Penso no meu futuro, não quero daqui a 20 anos ver que perdi contato com pessoas realmente importantes só por que eu tinha preguiça de dispor um pouco do meu tempo a elas, não quero ver que não tenho tantas boas lembranças quanto gostaria, pois isso eu já sinto sobre minha adolescência.

Viver não é só pagar contas e  descansar, não é isso que faz diferença, mas sim os momentos com quem você gosta, que você aproveitou e se lembrará para sempre. Hoje tenho 27 anos, não sou um inconsequente que só curte e não sou alguém que só quer ficar fazendo nada no fim de semana só porque estou cansado, gosto de ter um pouco das duas coisas, pois sinto que estou aproveitando a minha vida. Acredito que planejamento é tudo, especialmente do seu tempo, então tento sempre arrumar tempo para o que é realmente importante pra mim.

Um comentário sobre “Sobre o que fazer com nosso tempo livre

Deixe seu comentário

