Desafio musical: 1 álbum novo por semana

image

Alguns anos atrás eu fiz um desafio cinematográfico que vi pela internet, assistir a um filme por dia durante um ano. Claro que deu um puta trabalho, mas eu adorei experiência e já próximo ao fim eu me pegava pensando se não seria uma boa ideia fazer algo similar em relação a música, porém a ideia ficou na gaveta.

Sempre fui uma daquelas pessoas que tem preguiça de ouvir um álbum inteiro e prefere escutar as músicas que já conhece, mas sempre quis mudar isso e ano passado meu interesse em Norah Jones me fez pegar para ouvir o maravilhoso “Come Away With Me (2002)”, primeiro álbum da carreira dela. Após uma semana de vicio decidi ouvir o segundo álbum “Feels Like Home (2004)” que também ótimo.

Durante esta segunda semana me veio aquela ideia antiga de novo e pensei, porque não ouvir um álbum novo por semana? Pronto ,estava decidido que este era meu novo desafio cultural pessoal e neste mês de março faz um ano desde então.

Hoje com 48 álbuns depois (sei que não foi exatamente um por semana, mas quase kk) não consigo nem mensurar o quão boa foi esta decisão. Conheci tanta música em tão pouco tempo e isto expandiu muito toda a minha experiência em ouvir música. Até as músicas de sempre ficaram mais legais de ouvir, pois as ouço com menos freqüência.

464896_grammofon_plastinka_makro_1680x1050_www.Gde-Fon.com

Antes deste desafio se eu ouvi mais de 20 álbuns com atenção é muito, agora não consigo parar de pesquisar coisas para ouvir. Apesar de ter começado com a Norah Jones a maioria do que eu ouvi foi rock, vários álbuns obrigatórios que eu me sentia um herege por não conhecer sendo fã da banda como o clássico “Blood Sugar Sex Magik (1991)” do Red Hot Chili Peppers. Bandas que descobri e me apaixonei como o The Stone Roses e uma imensidão de novas músicas favoritas. Recomendo à todos este pequeno desafio, basta gastar 30 ou 40 minutos em média do dia se deixando conhecer coisas novas, no meu caso como trabalho longe de casa sempre ouço do caminho. Hoje só penso que eu deveria ter feito isto antes.

Deixe seu comentário

