O que torna um momento inesquecível?

17796505_1318702954883985_4559969698132487649_n

 

Domingo passado estive num churrasco de aniversário de um amigo e de todos os amigos dele eu só conhecia um então fui com algum receio de como seria, porém passamos uma tarde toda conversando, ouvindo música, jogando e se divertindo. No fim do dia eu tinha feito vários novos amigos e estava certo de que tinha vivido um momento inesquecível.

Tudo isso me fez pensar que tendo boa memória ou não todos nós temos lembranças inesquecíveis, momentos que não importa quanto tempo fazem sempre vem à tona na nossa cabeça, mas existe uma regra para estas lembranças? Se existe com certeza não é a importância do momento, é muito fácil lembrarmos do primeiro beijo, do primeiro dia de escola ou de quando conhecemos o amor da nossa vida, mas penso na quantidade de lembranças banais que eu tenho.
Minha primeira lembrança inclusive é um momento comum, aos 4 anos num dia bem nublado minha mãe me levava de mãos dadas para o médico, não lembro o que fomos fazer lá, mas a imagem de nós dois andando na rua deserta de manhã ficou grudada na minha cabeça.
Lembro de uma tarde fazendo trabalho em grupo na chacará de uma amiga, de um seminário que aparentemente apresentei bem, de uma pizza que comi com o pessoal da ETEC ou mesmo um café da manhã no meu primeiro trabalho. Todos estes são momentos banais, mas por que são lembrados? Acredito que representem uma época, um período que foi importante e que talvez isto não fosse perceptível na hora, mas depois é revisitado com saudade e nostalgia. Por isso digo que é importante aproveitar cada momento e dar valor a quem te faz bem, a felicidade se vive agora.

Deixe seu comentário

