Tempo, tempo, mano velho

20161220_061353

Faz mais de um mês e meio que não postamos neste blog e peço desculpas a que acompanha e espera sempre alguma coisa nova. A Bea infelizmente anda muito ocupada com os deveres da vida adulta e eu passei por algumas coisas neste período que também tomaram meu tempo ou a inspiração para escrever, mas aqui estou e pra falar um pouco da vida.

Mês passado eu consegui ser mandado embora do trabalho, algo que eu já estava negociando faz tempo devido ao intercâmbio (já falei dele em outro post, procurem na minha tag), fiquei bem feliz de sair pela porta da frente de um lugar que foi muito importante pra mim. Depois disso tive aquela semana de hibernação merecida após três anos de trabalho.

Passei o resto do mês resolvendo assuntos do intercâmbio, voltei para a academia e comecei a ver as coisas que tenho acumuladas aqui começando pela segunda temporada de Twin Peaks. Entre outros rolês fui até pra balada que nem é minha cara foi muito legal, fui também para um show com uma amiga que eu não via há quatro anos. Aliás isso é algo que tem sido comum, estou revendo muita gente nesta véspera da viagem, quero dar um tchau pra todo mundo que eu considero e já estou pensando em como os dias passam rápido e na saudade que vou sentir de algumas pessoas.

Por hora é isto, em breve pretendo escrever de novo sobre alguma coisa que li, joguei ou assisti recentemente, estou decidindo. Até lá fiquem com a música maravilhosa que inspirou o título do post.

5 lugares para comprar camisetas com estampas legais

Eu sempre fui aquela pessoa que adora ter uma camiseta daquela banda, filme, série, etc que eu amo. Ao mesmo tempo eu sou aquela pessoa que detesta aquelas camisetas padrões que vendem muito na galeria do rock, mas que você acha em qualquer lugar. Aquela com o logo do Ramones ou do Red Hot Chili Peppers são bons exemplos, qualquer chinês da galeria estampa aquilo e nem sabe do que se trata e isso me incomoda. Adoro comprar coisas feitas de fã para fã ou que pelo menos você percebe que houve vontade em fazer algo legal, também gosto daquela sensação de que só quem realmente curte o que minha camiseta diz que vai entender e por isso venho indicar algumas das lojas online mais legais para se comprar camisetas e outras coisinhas com temas da cultura pop em geral, então preparem as carteiras.

Reverbcity

reverbcity

Começando com a minha loja favorita de longe (já devo ter comprado mais de 10 modelos deles), as camisetas tem um tecido de qualidade e as estampas são lindas e todas feitas por eles. O foco deles é em bandas de rock, especialmente indies, mas eles tem muitas coisas fora disso, inclusive lançarão uma nova coleção inspirada em filmes em breve e eu estou bem ansioso.

Site: https://www.reverbcity.com/

Bendita Augusta

bendita

Esta loja também tem camisetas de qualidade e conta com alguns quiósques em SP além do site, as estampas variam bastante e são bem feitas e criativas, no momento eu tenho a camiseta do Taxi Driver deles e certamente gostaria de ter outras.

Como o site tá fora do ar no momento fico devendo fotos dos modelos.

Site: http://www.benditaaugusta.com.br/

Camiseteria

logo_camiseteria

Este é bem famoso principalmente porque quem desenha pode enviar sua arte e ganhar dinheiro caso eles lancem camiseta com ela. Como o site tem esta pegada a variedade nos temas das estampas é gigantesca, tem de tudo para agradar qualquer um, uma mais foda que a outra.

Site: http://www.camiseteria.com/

Printerama

topo-tumblr-01

Este possui estampas um pouco mais simples, porém de bom gostoso e bem criativas, mas o diferencial deles é que as estampas tem prazo. Todos mês eles disponibilizam alguns modelos e se não comprar naquele mês já era, ou quase, pois eles mantém uma seção com alguns modelos de sucesso.

Site: https://printerama.com.br/

Tee Now

ehbomsaber_teenowlogo

Neste site eu ainda não comprei infelizmente, mas tenho amigos que já. Eles também recebem artes de desenhistas e deixam as camisetas à venda por apenas 24 horas, a camiseta mais vendida da semana ganha mais dois dias no fim de semana e eles contam com um catálogo fixo. A variedade das estampas é imensa devido a esta forma de trabalho e sempre tem coisa legal por lá, só me falta dinheiro mesmo kk.

Site: http://teenow.com.br/

Além de tudo já citado eu quero destacar o carinho com que as encomendas vem, a maioria delas bem embaladas e a até o embrulho é bem bonito, com mimos como paper toys, balinhas ou folheto de agradecimento pela compra, o tipo de coisa que adoro. Conhecia alguma? Tem indicações também? Comente!

A vida de colecionador

collection

Ter centenas de livros, a discografia da sua banda favorita ou todos os videogames que você gosta são sonhos de consumo para uns e algo irrelevante para outros. O prazer em colecionar é algo realmente difícil de explicar para quem não coleciona, sempre vem a pergunta “para que comprar se eu posso ter isso de graça?” ou a afirmação de que o dinheiro deve ser gasto com coisas mais importantes, mas ter um hobby e consumir cultura é importante, porém não é um pensamento tão comum em nosso país.

Eu sou colecionador desde criança. Tive o prazer de crescer nos anos 90 e colecionar bolinhas de gude, tazos, cartinhas, cartões telefônicos, etc. Sempre fui a criança chata que preferia trocar figurinhas do que batê-las kkk, queria ter a coleção completa bonitinha e na ordem, tanto que ainda hoje guardo várias destas coleções e acabei trazendo este costume para a vida adulta.

Em 2007 comecei minha coleção de mangás e hoje tenho cerca de novecentas edições, comecei por causa da minha paixão por Os Cavaleiros do Zodíaco e a partir daí conheci muita coisa, especialmente na época que eu frequentava os eventos de anime. Hoje são poucos títulos que me interessam do que saí nas bancas, mas sempre confiro os lançamentos.

Minha outra grande coleção é de filmes, tenho uns duzentos filmes e a maioria deles em blu-ray. Comecei a coleção em 2012 por causa dos filmes da Disney, depois comecei a comprar os da Pixar e Studio Ghibli também, além dos filmes que não são de animação. Além destas coleções vez ou outra compro um livro ou CD (sim CD kkk), mas não tenho muitos não.

Por que colecionar?

Eu acredito que seja um ótimo hobby desde que feito de forma saudável, sem comprometer sua renda. Sobre gastar dinheiro à toa eu me pergunto se todos gastam todo seu dinheiro  nas coisas ditas como importantes e afirmo que todo dinheiro gasto com algo que você gosta é bem gasto.

O ponto mais importante em colecionar é valorizar o trabalho de quem fez, adquirindo um produto original você contribui para que aquele trabalho que te agradou se torne lucrativo. Fora isso também existe a qualidade que na maioria das vezes será a melhor possível e o prazer em ter aquele item em mãos, os mimos de uma edição especial, o cheiro de livro novo, folhear o encarte de um CD, etc. Colecionar é namorar aquela edição por meses e comprar assim que possível, ter todos os sites de compras nos favoritos, achar que ganhou na loteria quando encontra algo raro por um preço bom e pesquisar como se não houvesse amanhã, pequenos prazeres que só os admiradores de prateleiras conhecem kk.

Colecionar é muito bom e creio que farei isso para sempre. Alguém aqui coleciona também? Se sim, comente o que você coleciona.

Mad girl

Só queria dizer que já é abril, que abril começa com “a” e que vai ter BEDA sim, porque é isso que fazemos, nos dedicamos a projetos que não iremos terminar, mas né, qual seria a graça da vida se não fosse assim.

Não tenho pautas prontas, nem ideias para posts, nem nada planejado, nem tempo para escrever, nem juízo, só vamos mesmo rs

Aproveitando, descobri essa música por acaso, é da Ana Vilela e nessa versão ela canta com o Luan Santana. Apenas prestem atenção nessa letra

Começamos com o pé direto :)

3 coisas

blog

Mais uma tag que ninguém me chamou pra responder mas, respondo mesmo assim haha. Essa daqui eu vi no Lua Vai e achei bem legal.

3 coisas que mal posso esperar:
x a faculdade terminar
x Animais fantásticos e onde habitam
x férias

3 coisas que me dão medo
x borboletas
x água-viva
x semana de provas

3 coisas que me dão preguiça 
x domingo
x o tiozinho da academia
ter que ligar em algum serviço (internet, tv)

3 coisas que eu gosto
x abraços
x Av. Paulista no domingo
x vestidinhos

3 cheiros que eu gosto
x chá da vó
x pão caseiro no forno
x canela

3 cheiros que eu não gosto
x produto pra alisar o cabelo
x comida queimada
perfumes da Avon (quase todos)

3 comidas gimme more
x bacon
x pizza
x sushi

3 comidas “prefiro a fome”
x banana (frita, normal, com açúcar, não importa)
arroz com ovo (comida seca de mais)
morango

3 redes sociais favoritas
x Instagram
x Filmow
x Twitter

3 redes sociais desgracentas 
x Snapchat
x Facebook
x Twitter haha

3 bebidas preferidas 
x suco de abacaxi com hortelã
x chá mate
x cervejas artesanais (por que ninguém é de ferro haha)

3 bebidas que urgh 
x skol beats qualquer coisa
x qualquer vinho que não seja seco
x caipirinha

3 coisas que eu queri fazer
x conquistar o mundo
x viajar para Califórnia
x uma massagem por que essa dor nas costas tá me matando

3 coisas que eu deveria fazer
x estudar pra aula de desenho
x arrumar a cama
uma massagem por que essa dor nas costas tá me matando

3 coisas que eu sei fazer
x drama
x falar de filmes
x malabarismo

3 coisas que eu não sei fazer
x recusar comida
x como fugir de uma conversa chata
x cantar

3 coisas que estão na minha cabeça
x a sensação de ter esquecido algo
x aquele filme que eu vi faz tempo e não lembro o nome
um sonho recorrente que tenho desde criança

3 coisas que eu falo bastante 
x meu
x uai (não, eu não sou mineira)
x teu cu (educada quase sempre)

3 assuntos que eu falo bastante 
x cinema
x comida
x como o crush tava lindo assuntos aleatórios sem pé nem cabeça

3 coisas que eu quero
x um guarda-roupas cheio de vestidinhos
x passar as férias num cruzeiro
x a paz mundial

3 coisas que me acalmam
x esse vídeo 
x essa música bem alta
x barulho que os passarinhos fazem na minha janela

3 coisas que me estressam 
x repetir várias vezes a mesma coisa
x ligações às 7 da manhã, precisamente
x pessoas estressadas

3 coisas que eu vou fazer essa semana 
x vários nadas
x ver uns 5 filmes (ou tentar)
x academia

3 coisas que eu fiz semana passada
x academia
x vi uns 5 filmes
x vários nadas

Esse era para ser o primeiro post do BEDA maaas, nem vai rolar de fazer post o mês inteiro, boa sorte para as almas aventureiras haha

banner-beda

Link party

5285836437_5b70ea2a62

Depois de anos, muitos anos, mais um link party no ar.

x A Pixar junto com a Khan Academy disponibilizou, gratuitamente, um curso de animação em português. Para saber mais aqui.

x Aprenda a fazer um lindo pavê de sonho de valsa. Na página do Tastemade Brasil.

x 16 sites para planejar sua viagem, já usei alguns e são bons mesmo. No Carpe Mundi.

x 12 filmes para quem deseja uma carreira internacional, são filmes que retratam uma mudança de país mesmo, ou choque cultural, saudade e apoio da família. No Estudar Fora.

x Canal do Youtube disponibiliza 150 filmes de domínio publico. Matéria do Hypeness.

x Conheça 12 destinos escondidos na América Latina. No Chicken or Pasta.

x 10 sites para aprender francês de graça. No Canal do Ensino.

x São Paulo receberá maior exposição sobre os Beatles, em agosto. Saiba mais no site da 89.

x Viva enquanto ainda é uma escolha. No Entenda os Homens.

E pra encerrar, essa receita maravilhosa e difícil de um bolo mousse napolitano. A receita completa no ICKFD.

Link party

5285836437_5b70ea2a62

Depois de exatamente dois séculos sem compartilhar links, voltamos com a nossa programação normal com os melhores links… do ano passado, fuén haha

x Imagens fortes para quem tem um estilo básico: aquelas fotos de deixar o coração de qualquer minimalista quentinho. No BuzzFeed.

x Brasileiro dirige Anthony Holpkins em thriller sobrenatural. O filme conta com nomes como Colin Farrell (True Detective), Jeffrey Dean Morgan (The Good Wife), Abbie Cornish (RoboCop) e também da atriz brasileira Luisa Moraes (Se Eu Fosse Você), a direção é de Afonso Poyart (2 Coelhos). No Assiste Brasil.

x E por falar em filmes, aqui tem uma lista de 30 deles que falam sobre cinema, passando por suas várias etapas. No Adoro Cinema.

x Ainda sobre cinema, 20 filmes brasileiros que estreiam esse ano. No Assiste Brasil.

x Essa receita de frango teperado. Na página do Facebook do Tastemade Brasil.

x As 5 cenas com músicas do David Bowie mais marcantes do cinema. No Huffpost Brasil.

x Feirinhas em São Paulo pra quem gosta de garimpar. No BuzzFeed.

x 11 dicas de fotografia pra fazer aquele clique perfeito. No Hypeness.

x A evolução de um ilustrador dos 2 ao 28 anos. Prova de que nem tudo é dom e sim prática. No Idea Fixa.

x Teste: você consegue reconhecer o filme apenas por uma foto? Descubra aqui no PlayBuzz.

x Receitinha de limonada suíça. No Facebook do Catraca Livre.

x Crise? Veja 7 países para viajar onde o real vale mais que a moeda local. No Guia da Semana.

x Quer fotografar melhor? Vejas esse dicas da Luh Testoni que aponta 5 coisas que estão estragando sua fotografia. No Canal do Primeira à Esquerda.

E, para encerrar, têm o mais novo clipe da Clarisse Falcão <3

Mês um

Resumo do mês em fotos, tudo devidamente retirado do Instagram :)

ALL TIME CLASSICS

X1 – Paulista, como sempre haha Era bem de manhãzinha, então decidi tomar um café e tal e cai na besteira de pedir um café americano, gente, que coisa ruim. Super fraco e coloquei pouco açúcar, então ficou amargo também. Porém o copinho compôs a foto muito bem haha

X2 – Esses doces maravilhosos são da Bakery Itiriki, que fica na Liberdade. Lá é uma especie de doceria serlf-service, então você pega sua bandeja e vai escolhendo seus doces. Maravilhoso sim ou claro?

X3 – Migos lindos <3 Fomos no restaurante Yuzu na Liberdade e lá tem essas mesinhas tipicas japonesas, você senta no banquinho no chão e tem que tirar o sapato pra subir no tatame.

X4 – Último/primeiro look do ano e só tenho a declarar que: esse vestido da Forever 21 é fabuloso e sou uma pessoa de sorte por ter achado ele, exatamente do meu número, me esperando numa arara aleatória da loja <3

Além disso, comecei a ler o livro Laranja Mecânica do Anthony Burgess e estou tendo uma certa dificuldade por causa do dialeto Nadsat, que são as gírias usadas pelos jovens da história. A livro é bem violenta, como quem já viu o filme sabe, porém por conta desse dialeto alguns atos ficam mais por conta da sua imaginação, porque não são descritos ao pé da letra.

Também fiquei procurando lugares legais para viajar pelo Brasil nesse post aqui, do Guia Viajar Melhor e ouvindo essa música muito gracinha.

 Fim de Janeiro :)

Desafio 52 semanas

midyearsale! (1)

Ah, como eu amo um desafio.

Com toda a movimentação do #BEDA a gente vai conhecendo blogs novos e projetos novos. Um deles é o “Desafio 52 semanas” que vários blogs que participam do Rotaroots estão fazendo e consiste em postar um por semana ~ah vá~ com os temas estabelecidos. Aí eu pensei: vou fazer também, é claro. Só que como 52 semanas dá um ano e os último posts coincidem com temas específicos de “final de ano”, eu vou passar esses na frente e depois voltar pra lista normalmente.

E aqui estão todos os temas:

Semana 1: Coisas que me fazem ficar feliz:
Semana 2: Eu nunca…
Semana 3: Coisas pra se fazer no calor:
Semana 4: Minhas citações preferidas são: (trechos de livros, de músicas, frases de autores, etc)
Semana 5: Fazem parte da minha wishlist:
Semana 6: Os super poderes que eu gostaria de ter se fosse um super herói seriam:
Semana 7: Eu sempre…
Semana 8: Os melhores filmes infantis que já assisti foram:
Semana 9: Pessoas que eu gostaria de conhecer / ter conhecido:
Semana 10: Minhas comidas preferidas são:
Semana 11: Meus brinquedos preferidos na infância eram:
Semana 12: Coisas pra se fazer no frio:
Semana 13: Fico sem graça quando…
Semana 14: Meus sites preferidos na internet:
Semana 15: O que há de pior no mundo virtual?
Semana 16: Isso, pra mim, não é diversão:
Semana 17: Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia: (filmes, livros, seriados, etc)
Semana 18: Sinto saudades…
Semana 19: Meus seriados preferidos:
Semana 20: Fico de mau humor quando…
Semana 21: Meus piores defeitos:
Semana 22: Na minha geladeira, tem que ter:
Semana 23: Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo:
Semana 24: Casais preferidos (filmes, seriados, livros, etc)
Semana 25: Tenho aflição de…
Semana 26: Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria…
Semana 27: Coisas legais pra se fazer nas férias:
Semana 28: Minhas maiores “neuras” e manias são:
Semana 29: Filmes que me falam ao coração:
Semana 30: Fico impaciente com pessoas que…
Semana 31: Quando não tenho nada pra fazer, gosto de…
Semana 32: Ainda quero aprender:
Semana 33: Tenho medo de…
Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler:
Semana 35: Minhas piores compras foram:
Semana 36: Morro de preguiça de…
Semana 37: O que, de melhor, o mundo virtual te trouxe/traz?
Semana 38: Desculpe, mas eu acho brega:
Semana 39: Minhas melhores qualidades:
Semana 40: Meus “cheiros” preferidos são:
Semana 41: As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são:
Semana 42: Quer acertar no meu presente? Então me dê…
Semana 43: Músicas que eu não canso de ouvir:
Semana 44: Meus vilões preferidos são:
Semana 45: Lembra a minha adolescência:
Semana 46: Parece que todo mundo sabe _______________, menos eu:
Semana 47: Quando estou apaixonado(a) eu…
Semana 48: Nunca tive coragem de…
Semana 49: Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer:
Semana 50: Pessoas que eu admiro:
Semana 51: Coisas que me marcaram neste ano que está acabando/ que acabou:
Semana 52: No ano que vem/Nesse ano eu quero:

Link party

5285836437_5b70ea2a62

 

Mais um link party no ar, agora com a programação normal pós-beda.

Falando em #BEDA, o Blogroll do blog está atualizadíssimo.

Vamos aos links:

1- Ta planejando viajar e quer ver a média de gasto diário ou está a fim de ir para um destino mais barato? O site Quando Custa Viajar te dá uma ajudinha.

2- Mulher decide ser a fotografa do  seu próprio casamento para ter memórias mais autênticas, só posso dizer que há muita delicadeza em cada foto. No Hypeness.

3- A USP (Universidade de São Paulo) disponibilizou um site com apostilas, vídeos e materiais multimídia para o estudo da língua italiana. Não é um curso a distancia, não precisa fazer inscrição, são apenas materiais disponibilizados para estudo, o que já é muito bom, diga-se de passagem. Acesse aqui.

4- Essa camiseta, apenas. No Lab77.

5- Websérie “Oficios do Cinema” explica o que faz cada profissão ligado à sétima arte, pra você que está pensando em cursar cinema. No Catraca Livre.

6- Assista online aos 9 filmes que estão concorrendo ao Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas, um ode aos curtas brasileiros, pra você que gosta ou tem interesse. No Catraca Livre.

7- 35 livros que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida, segundo um fórum do Redit e compilado pela revista Times, só tem clássicos. No Sol.

8- Bolo de chocolate com três ingrediente, nada a dizer, só sentir. No Mixidão.

9- Como esse multimilionário está usando seu verão (e dinheiro) para salvar refugiados no Mediterrâneo, aquele tipo de noticia que serve de exemplo e não nos deixa perder a fé na humanidade. No Hypeness.

10- Aliança Francesa de Paris Île de France está oferecendo um curso online de francês gratuitamente, o requisito é que o aluno já tenha uma noção de francês, as aulas começam dia 05 de outubro e você pode se inscrever aqui.

E como não pode faltar uma boa receita nesse blog, pega essa de “leite de anis” super fácil de fazer, você basicamente vai precisar de leite e anis.