Inspiration #1

Summer breaks

x Listras in love com essa tendência, dá pra fazer combinações tanto para o verão quanto para o inverno, o que é ótimo, menos dinheirinho gasto com roupas must have da estação haha não que eu seja a louca das tendências mas ¯¯\_(ツ)_/¯¯

x Mini saia sempre tive um pezinho atrás com essa peça, mas encontrei umas combinações bem bonitas e quase todas com camisetas, o que parece ser bem confortável.

x T-shirt dress beijo na boca da pessoa que falou que pode sim usar vestido larguinho, tipo camiseta e que tá na moda sim e é isso aí, só quem usa sabe o quanto é confortável e prático essa peça.

x Botões me apaixonei por essa saia jeans longa com botões e já estava chorando por nunca achar uma, até encontrar esse vestido da Amaro que tem os mesmos botões bonitos. Agora tô chorando torcendo pra ter em estoque ainda quando eu decidir comprar haha.

 x Camurça ainda não achei uma saia de camurça que seja realmente bonita, mas se eu encontrar já sei como usar haha. Aliás, saia e camiseta é a melhor combinação ever <3

Mais inspirações no Pinterest

Camisetas, camisetas everywhere

Eu AMO camisetas, amo mesmo, se eu pudesse usaria todos os dias. Mas, sempre me acho meio desleixada com elas, então raramente vou de camiseta pro trabalho, por que prefiro ir mais arrumadinha e tal.

Mas aí meu amigo LookBook deu um jeito nisso e me mostrou uns looks bem bonitos e mudernos, que dá para usar em vários lugares.

calça_color

Camiseta + calça colorida

calça_jeand

Camiseta + calça jeans

_saia

Camiseta + saia

_shorts

Camiseta + shorts

Claro que tenho aquela wishlist de algumas camisetas que tô querendo faz tempo. Agora ficou mais fácil achar lojas online que vendem, antes eu achava apenas em sites estilo Chico Rei, não que eu não goste, na verdade tenho várias, mas elas não são nesse estilo mais larguinho, que acho bem mais confortável.

camisetas

abacaxi | captain | flor | skull 

Além dessas, também vi vários modelos bonitinhos na C&A e por um preço bem bacana :)

Franja de musa

Desde criança eu sonho em ter um franjinha, na verdade quando eu tinha uns quatro anos eu tinha uma e era muito bonita, só que eu cresci, meu cabelo ficou mais enrolado e não dava mais para ter uma franja assim.

Eu até tentei várias vezes depois disso mas, ter que fazer chapinha sempre na franja e ter todo o cuidado me desanimava logo nos dias seguintes. Já aceitei, nunca vou ter uma franja ~chora~ mas, se eu tivesse ela seria alguma coisa nessa linha:

Audrey Hepburn
Audrey Hepburn
brigitte-bardot
Brigitte Bardot
sofia lauren
Sofia Lauren
taylor-swift
Taylor Swift

 E sim, esse post foi só uma desculpa, eu queria muito colocar essas quatro fotos em um post só e não sabia como haha 

Cateyes poderoso

Eu sempre falo aqui no blog que eu sou a pessoa menos indicada para falar de maquiagem. Não sei usar, não tenho lá muita paciência e acho que nenhuma combinação fica muito boa em mim. Mas, vez ou outra eu tomo vergonha nessa minha cara e vou nos painéis do Pinterest da vida buscar inspirações e tutoriais, vai que eu morra de amores por algum make e passo a usar todos os dias, né.

Esses dias eu fui atras de inspirações para olhos de gatinha. Acho lindo, acho divo, acho elegante, mas ainda não consigo fazer aquele traço bonito e bem definido. Percebi que todo tutorial que eu via o traço era feito com delineador gel, descobri que, pessoas de pouca habilidade como eu o mais indicado é usar a caneta delineadora ou o lápis de olho retrátil, deixe o gel para as especialistas haha. E se borrar é só tirar com um cotonete com hidratante.

Quem sabe um dia eu não chego neste nível aqui, ó:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

 

Tutorial bacana do dia

d3adc8929492a1a5a8ce83f2f4ad7d0

 

Conhece mais alguma dicona de maquiagem? Compartilhe aqui nos comentário e ajude esta pobre menina haha

Inspiração: tranças

Tranças: o penteado mais democraticamente lindo que o mundo já inventou. Dá certo em todos os cabelos, tem pra todos os gostos e fica bonito pra praticamente qualquer pessoa.

Pra buscar a inspiração dessa semana eu fui lá na fonte inesgotável de inspiração chamada Pinterest <3 e de quebra ainda achei uns DIY não tão fáceis de fazer.

2

3

8

9

10

11

12

diy1

diy4

diy6

Todo glamour de Elie Saab

Eu não sou muito chegada em moda, – apesar de acompanhar algumas tendências- glamou e todas essas coisas. Mas, vou confessar uma coisa pra vocês: o estilista Elie Saab tem um lugarzinho especial no meu coração. A primeira vez que vi uma coleção dele, me apaixonei perdidamente. Eu conseguia imaginar todos aqueles lindos vestidos pintados com aquarela (pra quem não sabe, eu desenho), ele conseguiu despertar em mim um sentimento que marca nenhuma conseguiu: criatividade. Não criatividade em compor um look, mas, conseguir ver um desfile e imaginar todas as peças desenhadas no papel, imaginar qual material usar para colorir, qual papel usar, quais objetos vão compor o cenário, enfim, se você gosta de desenhos vai entender bem o que eu estou dizendo. Depois de Elie Saab eu comecei a ver desenho de moda com outros olhos.

Um pouco sobre a história do estilista: Elie Saab é libanês e nasceu em 1964. Costura desde criança e aos 18 anos de idade já vestia as princesas de Beirute. Em uma das suas coleções apresentada em Paris, ele usou uma cartela de cores inspirada no Teatro Fênix de Veneza, com suas cortinas vermelhas e lustres dourados. Criado no século 18, o teatro é referência italiana com toda sua atmosfera de história e cultura.
Ele já vestiu famosas como Angelina Jolie, Taylor Swift, Leighton Meester, Rihanna, Olivia Wild e Halle Berry. Além disso, ele possuiu um perfume com seu nome.

Alguns motivos para você começar a gostar dele também:

elie1

elie2

elie3

elie4

elie5

elie6

 

7 penteados para o dia-a-dia

Tá cansada do seu cabelo? Não sabe mais o que fazer para deixa-lo bonito? Seus problemas acabaram, continue lendo esse incrível ultra evolution post de tutoriais de penteados fáceis de fazer ~voz do cara da polishop~. Brincadeiras a parte, todas nós sabemos o quanto é um saco ter que arrumar as madeixas todos os dias, secar, passar chapinha e tudo mais. Então eu fui lá no meu queridinho We Heart It buscar tutorias de penteados fáceis de fazer, aquele que não dura mais que 10 minutos pra ficar pronto. E o que eu descobri? Que não tem nada no mundo que um grampo não resolva!

1

2

3

4

6

7

Maquiagem nossa de cada dia

Eu, definitivamente, sou a pessoa menos indicada pra falar de maquiagem. Meu make de cada dia se resume em base, pó, rímel e – no melhor dos dias – uma sombrinha. Nuca me senti bem com sombra, blush, lápis e afins, parece que meu rosto está sujo mas, sem alguns desses produtos parece que estou doente.

Foi pensando nisso que fui lá no meu queridinho We Heart It buscar inspirações de makes básicos para os olhos e no You Tube caçar algum tutorial bacana sobre o assunto (já que a maioria confunde maquiagem básica com maquiagem super glamurosa haha). Olha só o que eu achei:

large (8) large (6) 644201_549034645119333_5368891_n_large

Inspiração: Calça estampada

Geeente, estou amando calças estampadas, principalmente as de florzinhas. São bonitas, femininas e foge da mesmice da calça jeans. Procurei lá no Lookbook algumas inspirações e notei uma coisa que parece bem óbvia pra gente, mas vejo muito look diferente disso: se a sua calça a estampada sua blusinha será lisa ok, não é uma regra, mas a ideia é chamar atenção para a estampa né. Outra coisa,  nem tudo o que tá na moda tem que ser necessariamente bonito, nessa busca eu encontrei bastante calça listrada,  gente, essas calças deixam o corpo visualmente estranho, é sério. Vamos ser prudentes na hora de usar o que é tendência, ok!?! E agora, que tal se inspirar nesses 15 looks??

1 2 3 4 5

 

Inspiração: Meia-calça para o outono

Outono chegando, friozinho, hora de tirar as blusas e cachecóis do armário. Aqui na minha cidade e na região o frio ainda está tímido, mas fiquei sabendo que segunda-feira vai ter uma chuvinha e uma queda de temperatura, ideal pra fazer uns looks com meia-calça. Não sei vocês, mas eu detesto passar calor ou frio com uma roupa, então acho super bacana combinar shorts, saias e vestidos com meia-calça. Que tal se inspirar nos looks que achei lá no Lookbook?

1 3 2