Tudo é repertório

Ontem eu tive minha primeira aula de Teoria das Cores do semestre, no meio da aula a professora falava de criatividade e que tudo é repertório, o que comemos, o que ouvimos, o que vestimos, o que vemos, que quanto mais coisas diferentes fazemos mais base temos para criar coisas diferentes. Tudo verdade.

E nessa conversa ela perguntava de funk era repertório, se sertanejo era repertório, se aquelas músicas bregas eram repertório. E claro que ela disse que sim e que devemos ouvir coisas diferentes do que estamos acostumados, ou seja, tá liberado aquela música que a gente sempre gostou mas, sempre escondeu.

Ela também disse que podemos ouvir essas músicas e não precisa contar pra ninguém que tá tudo bem, mas como a internet é essa coisa maravilhosa, vamos compartilhar aquela música que ficam naquela pastinha escondida no computador que ninguém acha haha

E aproveitando: tô super aceitando indicação de bandas novas :)

Mas, apesar de tudo meu coração ainda é rock’n roll <3

banner-beda

Playlist: milhas e milhas

“Longe de casa há mais de uma semana” 

Estou aqui, planejando minha próxima viagem (na verdade, desde minhas últimas férias to pensando nisso) e ouvindo essa playlist de dar vontade de por o pé na estrada já.

Playlist: pense e dance

Eu adoro dançar, isso é fato. Mas eu não sei dançar, outro fato. Então eu danço na minha mente, só que eu não gosto muito de música eletrônica, nem essas que foram feitas especialmente para isso. Então eu costumo me mexer e fazer uns passinho no ritmo de qualquer rock nacional (meu preferido pra isso) ou um folk, também nacional, e se tiver um letra legal só melhora a experiência :)

badge_post_01

Pra ouvir: The Staves

staves-staveley sistersConheci esse grupo em algum blog por aí e achei simplesmente incrível a música delas. Formado pelas irmãs Emily, Camilla e Jessica Staveley-Taylor de vozes harmonizas e calminhas, o trio britânico já foi banda de apoio de vários artistas como Bon Iver e The Civil Wars. Além de participar do famoso festival Glastonbury.

Já vou adiantando que a música Let Me Down já a minha favorita pra sempre e com certeza vai ser a sua também haha

Site Oficial | Facebook | Soundcloud | Youtube 

Pra ouvir: Birdy

ml-metro-729-birdy-20130321093151724692-620x349Birdy é uma cantora britânica e com 12 anos de idade ganhou Open Mic UK. Hoje ela tem 18 anos e um vozeirão de arrasar. Tem uma música no filme “A culpa é das estrelas” e um talento, que ao meu ver, merecia mais reconhecimento.

Não conhecia muito ela até achar uma playlist  nos sites de streaming da vida e me a-pai-xo-nei, é isso! hahaha

Site Oficial | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Playlist: 10 músicas que eu gostaria de ter gravado

Ando meio sumida esses dias por que estou escolhendo as faixas do meu novo álbum. É isso aí, gente, eu canto super bem, tipo voz de sereia: você ouve e fica petrificado hahaha

Brincadeiras a parte, essas músicas são aquelas que eu “canto” (com aspas por que né) com tanto entusiasmo que penso: poxa, eu que deveria ter escrito e gravado isso!

1- Viva la Vida – Coldplay 

2- Drive my car – The Beatles

3- Mr. Brighside – The Killers 

4- Canção Noturna – Skank 

5- Put Your Records On – Corinne Bailey Rae 

6- Le Festin – Camille

7- I See Fire – Ed Sheeran 

8- The Bard’s Song – Bling Guardian 

9- Climbing Trees – Pigeon

10- Only Ones Who Knows – Arctic Monkeys 

*BÔNUS* Hakuna Matata – Rei Leão <3

“O tema deste post foi proposto pelo grupo muito amor Rotaroots. Para saber mais sobre, acesse o grupo no Facebook.”

Musiquinhas para começo de semana

Gostar de segundas-feiras, porque sim :) Mesmo o final de semana sendo melhor

Playlist: Disney

Eu simplesmente AMO a Disney, suas histórias, filmes e as músicas. Nem precisa dizer que o sonho da minha vida é ir pra Disney World né.

Uma pequena curiosidade:Poucos sabem, mas existe uma suíte escondida no famoso Castelo de Cinderela, com lugar para seis pessoas e TVs disfarçadas como espelhos mágicos. Infelizmente, não dá para reservar a suíte: os hóspedes são sorteados aleatoriamente pelo parque todos os dias.

Então, enquanto a gente sonha com um dia de princesa Disney, vamos ouvir a playlist da semana:

Playlist: Músicas para ouvir no carro

E depois de milhares de anos, eu voltei a postar no blog ( eeeeee \o/ ). E pra começar a semana bem, vamos de playlist com musiquinhas bacanas para ouvir enquanto dirige :)

Boys Don´t Cry – The Cure

Fuck You – Lily Allen

Lyla – Oasis

Mr. Brightside – The Killers

Lanterna dos Afogados – Na voz de Maria Gadú

Playlist Aleatório

Olha que loucura, hoje eu estava no Myspace (alguém lembra desse site?) ouvindo Switchfoot quando decidi escolher um estilo e por no aleatório, escolhe o estilo Indie, aumentei o som e deixei rolar. Geeeente, ouvi músicas beeeem bacanas e que eu não conhecia. Já estou amando várias bandas novas.  Que tal amar também?

Beirut – Elephant Gun

Imagine Dragons – It´s Time

The Bots – You are a lie

Distance – Christina Perri

Blind Pilot – 3 Rounds and a Sound

Dead end – The Format